A tarde desta Segunda-Feira (10) foi marcada por um protesto realizado por estudantes universitários da cidade de Una.
A revolta começou quando, segundo os próprios estudantes, apenas um grupo de cerca de 15 pessoas, que concordaram em pagar a taxa mensal exigida pela prefeitura para utilização do transporte, foi autorizado a entrar no veículo.
Com a proibição, os demais estudantes, que discordam da cobrança, cercaram o ônibus contratado pela prefeitura e impediu a saída do veículo. O protesto aconteceu em frente à Câmara Municipal da cidade.
Em forma de protesto os estudantes deram as mãos em volta do ônibus e só sairam quando o mesmo foi recolhido à garagem.
O presidente da associação dos estudantes universitários de Una, Adriano Rusciolelli, lembrou que a lei municipal que garante o transporte aos universitários da cidade, foi criada há mais de 15 anos e que a administração atual insiste em negar o direito adquirido aos estudantes universitários do município.
O estudante Luciano Ramos, lembrou que os estudantes não irão abdicar de seus direitos e exigem que a prefeitura cumpra o que está estabelecido na lei municipal.
A quebra de braço entre prefeitura e estudantes já atingiu a esfera jurídica e várias liminares já foram expedidas em favor tanto da prefeitura, quanto dos estudantes.
Recentemente a Prefeitura de Una, abriu inscrições para o curso pré-vestibular gratuito, o que segundo a comunidade estudantil, é uma contradição em relação às atitudes tomadas em desfavor dos estudantes universitários, já que a intenção da prefeita Diane Rusciolelli, é não disponibilizar o transporte universitário.
Os estudantes prometeram que vão continuar a impedir a saída do ônibus até que a gratuidade seja concedida e todos possam frequentar as aulas.*Una News
Você precisa estar logado para postar um comentário Login