Conecte-se conosco

News

Vereadores denunciam prefeita no Ministério Público Federal

Publicado

em

Os vereadores Marcos Líger e Luis Gustavo Magalhães (Binho Bonifácio), que fazem parte da frente de  oposição em Ubaitaba protocolaram uma  denúncia  na Polícia Federal e no Ministério Público Federal contra a prefeita Suka Carneiro (PSB). Segundo os vereadores, houve irregularidades graves no desvio de recursos públicos  que seriam da saúde e não poderiam ter outra destinação, senão ao Fundo Municipal de Saúde de Ubaitaba. O recurso foi de emendas para custeios no valor total de R$ 3.200.000,00 (três milhões e 200 mil reais).

Segundo os vereadores, apesar de diversas tentativas de esclarecimentos de como foi gasto essa verba, eles nunca obtiveram respostas. Ainda de acordo esses vereadores, e confirmado pelo ex-secretário de saúde, os recursos foram transferidos para a conta do FPM.

Zé Carlos disse que não foi  responsável pelo uso da verba.

A denúncia também implica o ex-secretário de Saúde Zé Carlos Lona que se defendeu nas redes sociais, veja:

“Foi. Mais não foi esse valor todo não. Foi uns 2 milhões, de emendas parlamentares de custeio, que a prefeita transferiu para a conta do FPM do Banco do Brasil. Como eu não tinha acesso a essa conta, não sei que despesas foram pagas. Segundo a prefeita, foi para pagar despesas de outras secretarias. Como eu não fui o ordenador de despesas, posso até ser ouvido por ter concordado com a transferência, pois o CPF também é o meu. São 03 assinaturas, a da prefeita, a minha e do secretário de finanças. Infelizmente esses desvios de recursos públicos ocorrem na maioria dos governos. Mais estou com minha consciência tranquila. A cidade toda já sabe e já falei que podem abrir meu sigilo fiscal, telefônico e bancário, meu e de minha família. Quem não deve não teme. Abraços.” Se defendeu  Zé Carlos

Atualmente Zé Carlos se afastou da secretaria de Saúde do município, e é pré-candidato a vereador. No momento do fechamento desta matéria, entramos em contato com a prefeitura de Ubaitaba, mas não obtivemos resposta. Lembrando que nosso espaço está aberto para o posicionamento da Prefeitura. (Ubaitaba.com)

 

Copyright © 2024 - Comunika