Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Vitória perde em casa para o líder Cruzeiro, mas segue fora do Z4

Publicado

em

O Leão sofreu na Toca. Passou sufoco durante 90 minutos. O time do Vitória segurou enquanto pôde o ímpeto e a intensidade do Cruzeiro, mas conheceu, neste domingo (19), a sua primeira derrota em casa no returno do Campeonato Brasileiro 2014.

Vitória perde em casa para o líder Cruzeiro (Foto: Divulgação)

Vitória perde em casa para o líder Cruzeiro (Foto: Divulgação)

O líder da competição levou a melhor diante de um Rubro-negro que lutou, mas pouco ameaçou a meta do goleiro Fábio. Dedé, com um gol de cabeça, fez o único tento da partida, vencida pela Raposa por 1×0. Como consolo ao Leão, a manutenção da equipe fora da zona de rebaixamento após a 29ª rodada.

 Com 31 pontos, o Vitória é o 16º colocado da Série A, um ponto a frente da zona de rebaixamento, que tem Botafogo, Bahia e Criciúma com 30 pontos cada e o Coritiba, com 29, na lanterna. Já o Cruzeiro alcançou os 59 pontos e segue isolado na liderança, seguido pelo São Paulo, que venceu o Bahia no sábado e tem 52 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Leão encara o Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida acontece na quarta-feira (22), às 18h30 no horário da Bahia. O time mineiro, por sua vez, encara o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no estádio Mineirão.

Vitória acuado
O Vitória jogou em casa, mas foi o Cruzeiro quem deu as cartas no primeiro tempo de jogo no Barradão. Logo aos seis minutos, o meia Alisson invadiu a área e chutou para boa defesa de Wilson, que cedeu escanteio. Aos sete, Marcelo Moreno recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, pela linha de fundo.

Apesar do volume de jogo, a Raposa finalizou pouco e só aos 27 voltou a chegar com perigo ao gol do Leão. Lucas Silva recebeu livre e soltou uma bomba. A bola passou perto, por cima da meta de Wilson. Aos 34, os cruzeirenses ficaram na bronca, pois Éverton Ribeiro invadiu a área e foi derrubado por Luiz Gustavo. Os pedidos de pênalti não foram ouvidos pelo árbitro e o Vitória ficou com a bola.

 Cruzeiro garante triunfo

Na etapa final, a história do jogo se repetiu. Logo aos dois minutos, Marcelo Moreno recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, mas a bola passou perto da trave. Aos seis, O Rubro-negro finalmente respondeu. Edno invadiu a área e soltou uma bomba que passou por cima do travessão defendido por Fábio.

 Aos dez, Wilson precisou trabalhar em chute forte de Alisson, de dentro da área. O camisa 1, destaque do Leão no jogo, voltou a ser importante aos 22. Willian recebeu na área e chutou rasteiro para defesa com o pé do arqueiro rubro-negro. No 24º minuto do segundo tempo, o Cruzeiro marcou um gol, mas a arbitragem anulou corretamente, depois de sinalização do assistente adicional. Após cruzamento na área, o zagueiro Manoel cometeu falta no goleiro Wilson, que saía para fazer a defesa e viu a bola morrer no fundo das redes.
O Vitória se segurou como pôde até os 38 minutos da etapa final. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Dedé cabeceou livre, na entrada da pequena área, para abrir o placar. O Vitória tentou chegar no abafa nos minutos finais de jogo, mas não conseguiu mudar o placar e perdeu sua primeira partida em casa neste returno de Campeonato Brasileiro. (Correio da Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika