Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Yane Marques será a porta-bandeira do Brasil na abertura dos jogos no Rio 2016

Publicado

em

Yane Marques será a porta-bandeira do Brasil na abertura dos jogos no Rio 2016

 pernambucana Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, entrará para a história dos Jogos Olímpicos do Brasil. Na próxima sexta-feira (05) ela será a segunda mulher a representar o Brasil levando a bandeira nacional da abertura da competição.

Ela entrará com porta-bandeira a frente da delegação brasileira no Maracanã , Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/COB

Yane foi escolhida por votação pública e teve 49% dos votos. Ela superou os campeões olímpicos Serginho (40%), do vôlei, e Robert Scheidt (11%), da vela. Ao todo, foram 961.562 votos computados. A  primeira mulher a ter essa honra foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sydney 2000.

“Foram algumas surpresas, primeiro a indicação, agora esse resultado. Não esperava não, concorrer com duas feras, que eu admiro demais. É só alegria. Representa muito para mim, carregar a bandeira é uma situação honrosa, no meu país, país sede, todo mundo me assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e porta-voz do sentimento que os brasileiros, através do esporte, vão se unir”, disse, em entrevista ao Fantástico da Rede Globo, onde foi feita a revelação na noite desse domingo (01).

O pentatlo moderno  – que é disputado desde 1912 – é a união de cinco modalidades: esgrima, natação, hipismo, atletismo e tiro esportivo. Yane ganhou o bronze em Londres (2012) e foi ouro nos jogos Pan-Americanos no Rio (2007) e em Toronto (2015). Ela também ganhou prata no Pan do México (2011). (Correio)

Copyright © 2024 - Comunika