News
Bal do Armandão deverá ser o novo presidente da Câmara. Votação foi adiada e gera insatisfação
A votação da presidência da Câmara em Ubaitaba para o próximo biênio que iria acontecer nesta terça feira (09) foi adiada para o dia 15 de dezembro.
Muita gente estava na expectativa da eleição da nova presidência da câmara de vereadores municipal que é encabeçada pelo vereador “Bal do Armandão”, e também votação da LOA – Lei Orçamentária Anual mas sairam insatisfeitos ao chegar na Câmara de Vereadores e ver que não haveria sessão. Pois as votações foram adiadas.
Os vereadores explicaram que havia divergências entre o valor da Dotação Orcamentária do Município para 2015 que era de mais de 40 milhões de reais e a suplementação que o prefeito pediu ultrapassa os 5% e essa nova proposta seria analisada e colocada em votação nesta nova sessão. O valor proposto para o ano de 2015 seria de 40 milhões, mas o prefeito quer um orçamento bem maior.
O presidente da casa, Porqueres anunciou que um novo valor deverá ser acordado e votado nesta sexta feira (12) em sessão extraordinária e na segunda feira, dia 15 aconteceria a conclusão dessa votação da LOA e da nova presidência.
Segundo a vereadora Suka, a maioria dos vereadores se reuniram com o prefeito que pediu que aumentasse o orçamento, sob a alegação de ter mais condições de atender as emendas dos parlamentares.
Bal do Armandão deverá ser o novo presidente da câmara de Ubaitaba
Como a votação deveria ter acontecido ontem, nesta terça feira (09) e não houve outra chapa inscrita, então o vereador Baltazar Esteves, o popular Bal do Armandão deverá mesmo ser o próximo presidente da Câmara de Ubaitaba, pois segundo o regulamento interno, as chapas devem ser inscritas até 48 horas de antecedência, portanto, Bal concorre com chapa única.
A chapa é composta por Bal do Armandão – PRB, presidente; Zé Carlos – PCdoB, Vice presidente; Ismaile-PCdoB, 1º secretário; Marcelo da Padaria 2º secretário, . Como Bal teria ainda o apoio de Suka-PR, Catarino-PSDB e Binho Bonfácio-PDT. Mesmo que houvesse outra chapa, Bal já teria a sua eleição garantida com esses seus 07 votos, de um total de 11.
Com o adiamento da sessão de ontem, houve rumores nas redes sociais e no grupo de informações do Legislativo via Whats App, que teria havido manobra política do prefeito para que a eleição não ocorresse. Mas, segundo o próprio vereador Bal, o prefeito teria “lavado suas mãos” nesse sentido. E o problema teria sido a votação orçamentária mesmo.(Ubaitaba.com).
Aguardem amanhã mais informações sobre esse assunto aqui no Ubaitaba.com
Veja também:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login