Conecte-se conosco

News

“Eu respeito o caminho escolhido’, diz governador da BA Jaques Wagner

Publicado

em

saiba mais 'A prioridade é arrumar a prefeitura', diz ACM Neto, eleito em Salvador 'O que me resta é reconhecer a vontade dos eleitores', diz Pelegrino Guilherme Menezes é reeleito em Vitória da Conquista, na Bahia ACM Neto é eleito prefeito em Salvador

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), comentou a eleição de ACM Neto (DEM) na noite deste domingo (28), em Salvador.

saiba mais      'A prioridade é arrumar a prefeitura', diz ACM Neto, eleito em Salvador     'O que me resta é reconhecer a vontade dos eleitores', diz Pelegrino     Guilherme Menezes é reeleito em Vitória da Conquista, na Bahia     ACM Neto é eleito prefeito em Salvador

“Em primeiro, lugar eu quero parabenizar o candidato vencedor, portanto o próximo prefeito. Parabenizar também o meu candidato Nelson Pelegrino, pelo desempenho”, disse Wagner.

ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo, em segundo turno, o novo prefeito de Salvador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o democrata obteve 53,51% dos votos válidos, com 717.865 votos. A vice de ACM Neto é Célia Sacramento (PV).

Neto disputou o cargo de prefeito com Nelson Pelegrino (PT). O petista obteve 46,49% dos votos válidos, o equivalente a 623.734.

O governador também falou sobre a relação entre os partidos. “Minha relação será como com todas as prefeituras do estado, respeitando a decisão da cidade e, pós-palanque eleitoral, vamos trabalhar como sempre quis trabalhar, continuarei trabalhando para fazer cada dia melhor por Salvador”, afirmou.

Jaques Wagner considerou vitoriosa a campanha do PT no estado. “A nossa base aliada ganhou em 82% das prefeituras da Bahia. Acabamos de ganhar em São Paulo, que era na verdade, uma espécie de joia da coroa. Então, eu acho que qualquer análise precipitada de que isso é uma derrota do PT”, comentou.

“Eu acho que o povo olhou para as questões municipais e interpretou a condição da cidade de Salvador e escolheu um caminho. Eu respeito o caminho escolhido. Evidentemente, que não era o caminho que eu desejava, mas respeito e vou continuar trabalhando. Tem muita obra preparada para Salvador, elas vão se manter, a 29 de Março, o metrô, a Fonte Nova, tudo aquilo que a gente vinha fazendo, a Via Expressa. Vou continuar trabalhando para melhorar a condição da vida de Salvador”, garantiu o governador.

 

saiba mais

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika