Conecte-se conosco

ESPECIAIS

Isaquias Queiroz ganha o bronze e confirma que foi para a Olimpíada fazer história. Fotos e vídeos

Publicado

em

Nesta quinta-feira (18), Isaquias conquistou a medalha de bronze no c1 200 metros e já confirmou seu nome na História Olímpica por 4 vezes seguidas.
650x375_isaquias-queiroz-bronze-rio-2016_1660240

Primeiro, foi o único brasileiro a ganhar uma medalha olímpica na canoagem, depois se tornou o quinto brasileiro a ganhar mais de uma medalha numa mesma Olimpíada e agora é o único brasileiro a ganhar mais de uma medalha nesta edição do Rio de Janeiro, e ele ainda deverá ser o único na história das Olimpíadas a ganhar 03 medalhas numa mesma edição. Como se não bastasse todos esses recordes, ele já fez na quarta-feira (17), o melhor tempo da prova em Olimpíada para o c1 200 metros, e, se fosse contabilizado, seria o record olímpico.

Para Ubaitaba, que assistia aflita a prova diante do telão na quadra poliesportiva do Colégio C.E.U., Isaquias já é seu menino de ouro, não importa a cor da medalha, ele é o maior campeão de todos os tempos na história da cidade e do Brasil, além de ser responsável por estampar na Olimpíada do Rio, o nome da cidade de Ubaitaba. Nunca se falou tanto em uma cidadezinha do interior em uma Olimpíada como em Ubaitaba.

Isaquias ainda vai brigar por mais uma medalha, a partir desta sexta-feira (19), ele estará na água disputando a prova de c2 1000 metros, canoa dupla, dividido com outro campeão, o Erlon de Souza, da cidade de Ubatã. E desde o começo, já sabíamos que a prova mais certa do ouro para Isaquias seria no C2, onde eles são atual campeão mundial.

A prova

https://youtu.be/QeImilx17Ps

O deus das águas de Ubaitaba.

Quando Isaquias cruzou a linha de chegada e virou a canoa , ficando por alguns segundos embaixo d’água, nesse instante, toda a cidade de Ubaitaba prendeu a respiração, a multidão que estava na quadra do Colégio C.E.U. ficou sem saber se todo o esforço que Isaquias fez para se recuperar na prova teria valido uma medalha ou não. Mas para os ubaitabenses, conterrâneos do campeão, o resultado não importava mais, ele já é o ouro de Ubaitaba. Por isso, o público foi a loucura, mesmo sem saber o resultado ainda.

Somente quando o resultado foi anunciado é que Isaquias apareceu das águas para comemorar. E muitos se perguntaram o que teria acontecido, ele, que  já foi até apelidado de o “Centauro das Águas”, pela sua força e determinação, teria  ido embaixo d`água pedir ajuda de Poseidon? o deus das águas! Porque há quem diga que Isaquias não é  desse mundo. E hoje ele entrou de uma vez por todas na Mitologia dos Campeões do Olimpo. 

Isaquias foi fazer história e já é o assunto mais comentado na pequena cidade do interior, Ubaitaba, a cidade das canoas.

Fãs

https://youtu.be/LsxVphlfzuQ

 

 

Enquanto isso, Ubaitaba é só Alegria!!! veja alguns cliques de Aleilton Oliveira e Leide Silva para o site Ubaitaba.com e jornal A Tarde.

IMG_0186 IMG_0188 IMG_0179 IMG_0177 IMG_0169 IMG_0176 IMG_0168 IMG_0160 IMG_0159 IMG_0163

(FOTOS: Aleilton Oliveira/Ubaitaba.com)

Copyright © 2024 - Comunika