Conecte-se conosco

A cidade de Ubaitaba

 

Margeada pelo Rio das Contas e cortada pela BR-101, Ubaitaba é uma cidade de comércio forte e atuante em sua micro-região do Litoral Sul.

A cidade também se destaca pelo amor que as pessoas demonstram por sua cidade, que está sempre de braços abertos para aqueles que chegam. Compreendida no território cultural Litoral sul, onde estão outras 21 cidades, sendo a sede da micro-região, a cidade de Itabuna.

A partir da década de 60, a cidade pacata e organizada urbanisticamente deu lugar a uma outra urbe. Com novos bairros, favelas e uma população não muito grande, mas cerca de 10 vezes maior que aquela dos anos 40.

Temos de 60 para cá o aparecimento da avenida Walter Passos e de novos bairros, Conceição e Telebahia, década de 70, local onde pertencia as fazendas da família Xavier. Surgiram também, os bairros da Bela Vista, área da família Vasconcelos, e Ruinha fins de 70, o Lago, década de 80, nas terras antes pertencentes a família Vasconcelos. E mais recentemente, os bairros Armandão, década de 80, o Zitão, década de 90, e por último o Loteamento Rio das Contas, já nos anos 2000. E assim temos uma nova Ubaitaba.

Entrada da cidade, vista áerea da rodoviária da cidade.

Fonte: Traços e Retratos da Nossa História, 2ª Edição, Aleilton Oliveita

veja também Ubaitaba na Wikipédia


12 Comentários

12 Comments

  1. Fabrizio

    30 de setembro de 2015 a 15:15

    Ola pessoal da minha cidade…Saudade imensa daí.Fico no google mapas brincando de passear por essas ruas que tanto andei(pena que só tem a pres. Vargas e a Vasco Neto),mas ta valendo…moro em Salvador mas ñ tem melhor cidade que Ubaitaba…qualquer dia desses apareço por aí.abraço

  2. rubenil

    23 de outubro de 2014 a 14:32

    Gostei do site, parabéns por site ubaitaba.com realmente estava faltando essa divulgação com informações sobre essa região tão rica de cultura e hospitalidade. Mto legal

  3. Robson Sena

    20 de setembro de 2014 a 15:30

    A MINHA UBAITABA, CIDADE NATAL SAIR DESTA CIDADE COM 17 ANOS ESTOU AQUI EM SAMPA A 25 ANOS, MAS NUNCA ESQUECI ESTA CIDADE MARAVILHOSA.
    QUE LUGAR GOSTOSO É UBAITABA, SE JESUS NÃO VOLTAR ANTES, AINDA VOLTAREI PARA MINHA TERRA NATAL.

  4. IVANIRA

    30 de março de 2014 a 20:37

    MEU MARIDO TRABALHOU POR 7 ANOS NA FAZENDA CASCATA PERDEU ACARTEIRA E PRECISA ACHAR A JUNTA COMERCIAL DE AURELINO LEAL SEGUNDO A PREVIDENCIA ALGUEM ME AJUDA?

  5. MANOEL PAULO

    17 de dezembro de 2013 a 14:22

    OLA, SOU DE SALVADOR MAIS ADORO ESTA CIDADE , MINHA ESPOSA É DESTA CIDADE LINDA. SEMPRE QUE ESTAMOS DE FERIAS VAMOS VISITAR OS FAMLIARES DELA E ESSE POVO TÃO LEGAL QUE SÃO. UM ABRAÇO A TODOS VCS.ATER 2016 É QUANDO ESTAREMOS IR VISITAR OS NOSSOS AMIGO E FAMÍLIARES.

  6. Carla Ane Damascen

    14 de novembro de 2013 a 18:12

    Boa tarde!
    Me chamo Carla Ane filha de Carlos Arlindo Nunes dos Santos conhecido como banca e neta de Estelita Nunes.
    Sou de Ubaitaba porém moro em Salvador deste os meus 08 anos de idade.
    O motivo de estar aqui é justamente pelo fato que eu gostaria informações sobre minha mãe que não conheço!
    Ela se chama Simone Santos Damascena se vcs souberem alguma noticia por gentileza me informem. Ficarei grata por toda a vida. Só queria entender o por que ela foi embora quando eu era pequena, pois essa informação do meu pai e da minha vó não tenho como ter pois eles são falecidos.
    Tenham um bom final de semana…
    (71)88550796 oi Qualquer informação me passem!!!

    • Carla Ane

      3 de abril de 2020 a 15:27

      Meu número agora é 71987226386 Desejo informações

  7. gilmar nogueira santo

    24 de outubro de 2013 a 21:46

    morro em são Paulo a 45 anos mais nunca esqueci aminha cidade.

  8. ivanusia

    5 de junho de 2013 a 00:18

    OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE FAZER AMIZADES DEIXEI ESSA CIDADE A 27 ANOS ATRÁS ENTÃO SERIA UMA NOVA DESCOBERTAS DE AMIGOS PARENTES.ABRAÇOS

  9. Alex

    30 de maio de 2013 a 18:44

    Grande Ubaitaba, que saudades dessa terra!
    Sou de Ubaitaba, mas moro no Rio de Janeiro.
    Este site , e uma forma de ficar atualizado com o que esta acontecendo por ai.
    Muito bom esse site, sempre entro para ver as noticias…
    Percebo que a cidade evoluiu, mas infelizmente a violência tem crescido muito por ai.
    Ah, inclusive dei uma olhada nos melhores do ano. Muito bom!
    Boa sorte ubaitabenses!
    Grande abraco!

  10. mauro

    7 de maio de 2013 a 15:56

    Eu sou de São Paulo e sou casado com uma Ubaitaense, já fui nessa cidade umas tres vezes e gostei muito dessa cidade,vocês precisa tomar cuidado para essa cidade não ser igual São Paulo na onda dos crimes e assaltos eu navego muito na ubaitaba urgente e vejo muitos assassinatos,e a policia não faz nada,e aquela rua que vai para Faisqueira o prefeito precisa melhorar muito os prefeito dessa cidade só quer ganhar dinheiro e não mostra serviço,e o hospital precisa voltar a funcionar se depender de médicos o povo morre,fala para o Beda tomar providências a resprito do hospital,porque o povo precisa muito não é só de festa que a gente vive esse é o meu comentário me desculpe pelas palavras um abraço para todos.

    • Aleilton Oliveira

      9 de maio de 2013 a 01:41

      Mauro, Obrigado por acessar o nosso site, UBAITABA.COM. Todas essas reivindicações aí, já foram temas de matérias em nosso site.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.