BRASIL & MUNDO
Prefeitura de Camamu na mira da Polícia Federal nesta segunda-feira(13).
Nesta segunda feira(13), a prefeita de Camamu teve que acordar mais cedo, com as batidas sutis da Polícia Federal em sua porta.
A operação intitulada Águia de Haia foi deflagrada em mais 24 cidades, além de Camamu, somente aqui na Bahia. Além da casa da prefeita, da prefeitura municipal, de acordo informações, a Polícia Federal também investigou o irmão da prefeita, que também é secretário de finanças, Manoel Assunção, e a secretária de Educação, Andreia Rocha. Os desvios que estão sendo investigados é no FUNDEB, e teria sido feitos através de um esquema de uma empresa que vem fraudando licitações em toda a Bahia e em outros estados como Minas e em Brasília.
Somente aqui na Bahia 25 cidades estão sendo investigadas. Por enquanto só apreenderam computadores e documentos que poderão servir de base para a próxima fase das investigações. Alguns blogs, precipitadamente chegaram a divulgar que a prefeita e o irmão dela, Zequinha da Mata, seu secretário de Governo, teriam sido presos desde as 05 horas da manhã.
Mas esse fato não se confirmou e a prefeita Emiliana chegou a dizer que blogs que espalharam notícia falsa, poderão ser acionados pela justiça. Mas a prefeita já está em casa e segundo ela, são apenas investigações.
Diversas pessoas de Camamu, demonstram alegria, nas redes sociais do site Diário de Camamu, pela notícia de que a polícia federal estava na cidade, pois a instatisfação popular diante do governo atual naquela cidade tem crescido bastante.
Segundo o Vereador Keninho, desde o ano passado que ele já havia alertado a atual gestão, sobre o valor do contrato de 2 milhões e duzentos e vinte mil reais, (R$ 2.200.00,00) que parecia ser alto demais, para uma empresa realizar cursos de qualificação em informática para Professores da Rede Municipal de Ensino, a empresa em questão era a KBM – KELLS BELASMINO MENDES, – e logo após esses questionamentos do edil, saiu a notícia que a empresa KBM estava sendo investigada em vários municípios. Além disso, Keninho ainda questionou onde seria realizado ou onde estava sendo realizado os cursos e para quem estava sendo realizado. A KBM é a mesma que está sendo investigada também na Operação Águia de Haia
Pois a empresa vencedora do processo licitatório já estava sendo investigada em outros Municípios”. Além da cidade de Camamu, aqui na Bahia também estão sendo investigadas nesta mesma operação: Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal. fontes: Reportagem: Aleilton Oliveira – Ubaitaba.com/ Diário de Camamu.com
Veja também:
Camamu, Ibirapitanga, Itabuna, Ilhéus e mais 21 cidades na mira da PF nesta segunda feira(13).
Ubaitaba.com – Sempre Atualizado!
Você precisa estar logado para postar um comentário Login