Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Saúde: Última gestão de Wagner expande rede, mas leitos do SUS caem

Publicado

em

Dados preliminares da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) trazem um sinal do esperado pelo governo Wagner: houve expansão da rede estadual de saúde nos últimos quatro anos, principalmente para o interior.

Foto: Carol Garcia / SECOM

Foto: Carol Garcia / SECOM

As propostas do governo Wagner para o segundo mandato foram registradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2010, sem que metas numéricas tenham sido estipuladas. O que acompanhou também o ritmo de crescimento foi cobertura do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) nestes últimos quatro anos. Representações médicas, contudo, questionam a execução do governo. Confira quais foram as propostas do governo de acordo com o levantamento do Bahia Notícias:
Ampliar a rede estadual de saúde, com a expansão de unidades, equipamentos e serviços de alta e média complexidade: A abertura de hospitais como o do Subúrbio, em Salvador, do Hospital da Criança, em Feira de Santana, e unidades de saúde garantiram a expansão dos serviços de alta e média complexidade para o interior. Um exemplo foi no centro de Tramauto-ortopedia que, entre 2010 e 2014, expandiu sua cobertura para os municípios de Jequié, Santo Antonio de Jesus, Feira de Santana e Irecê. (Bahia Notícias)

Copyright © 2024 - Comunika