Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Ubaitaba: Sem passarela, moradores reclamam de riscos para atravessar BR-101

Publicado

em

A passarela que foi derrubada há mais de dez dias por uma carreta na BR-101, no trecho em frente ao município de Ubaitaba continua interditada e preocupa moradores da região.

IMG_7319

Pedestres têm se arriscado para atravessar a pista e motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pelo trecho da rodovia. O acidente ocorreu no dia 25 de setembro.

Ubaitaba: Sem passarela, moradores reclamam de riscos para atravessar BR-101

Pedestres têm arriscado suas vidas atravessando a BR 101 na falta da passarela.

Sem passarela, moradores improvisam. Primeiro, eles passaram por cima da proteção da pista, atravessam e saltam outra proteção, do canteiro central. Em seguida, passam correndo por mais duas pistas da BR-101 até chegar do outro lado.

Sem passarela, moradores improvisam. Primeiro, eles passaram por cima da proteção da pista, atravessam e saltam outra proteção, do canteiro central. Em seguida, passam correndo por mais duas pistas da BR-101 até chegar do outro lado.

Moradores reclamam do risco de atravessar a BR 101.

 “Difícil…É perigoso, né? A gente fica atravessando, mas atravessa com medo”, disse a massagista Simara Pereira, que trabalha no centro de Ubaitaba e todo dia precisa fazer esse trajeto.

No trecho tem radar e a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Além da falta da passarela, não há faixa de pedestre e à noite o risco é ainda maior. “É escuro e fica muito difícil passar. É bom que faça logo isso aqui [a passarela]”, reclama a empregada doméstica Elenice de Souza. “Tem que tomar providência e fazer logo essa passarela porque está uma vergonha essa situação aqui. Várias pessoas já foram atropeladas e à noite é pior ainda”, disse o eletricista Marcos Antônio Rodrigues.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disse que não há prazo para começar a obra na passarela porque ainda está sendo elaborado o orçamento para licitação. Enquanto isso, o Dnit informou que vai colocar sinalização horizontal e vertical, com faixa de pedestres, e reduzir a velocidade do radar, mas também não informou quando isso vai ser realizado. *Informações do G1.

Leia mais:

Ubaitaba: Caminhão derruba passarela de 5 metros e interdita rodovia

Ambulancia de Wensceslau Guimarães atropela e mata idosa em Ubaitaba

Acidente no trevo de Ubaitaba causa morte de mascate

Homem de Ibirapitanga morre em acidente no trevo de Ubaitaba

Copyright © 2024 - Comunika