Conecte-se conosco

News

Vitória inicia nesta segunda (26) planejamento para estreia na Série A

Publicado

em

Ainda faltam 35 dias para a virada do ano, mas 2013 já começou. A Série B faz parte do passado. O Leão precisa olhar pra frente e se preparar para rugir alto na próxima temporada

Ainda faltam 35 dias para a virada do ano, mas 2013 já começou. A Série B faz parte do passado. O Leão precisa olhar pra frente e se preparar para rugir alto na próxima temporada. Após dois anos, o rubro-negro volta a integrar a elite do futebol nacional e agora é se organizar pra chegar forte à Série A, Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Atenção ao time, que, apenas com quem tem contrato em vigor para o ano que vem, seria formado por: Douglas, Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Arthur Maia e Willie; Marquinhos e Dinei. Jogadores como o goleiro Deola, o lateral-esquerdo Gilson, o zagueiro Victor Ramos, o volante Fernando Bob, os meias Pedro Ken e Tartá, e os atacantes William e Elton têm vínculo até, no máximo, fim de 2012.

A permanência deles no próximo ano começa a ser definida agora. “Nessa segunda-feira (hoje), já temos reunião marcada, eu, o presidente Alexi Portela Junior e Raimundo Queiroz para começarmos a discussão do planejamento do departamento de futebol. Estamos fechando o orçamento para 2013, temos que apresentar isso para o Conselho Deliberativo aprovar ainda em dezembro, e paralelo a isso, estaremos começando a desenvolver o planejamento”, afirma o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão.

A estimativa é de que o clube tenha R$ 55 milhões para gastar em 2013, o que representa um aumento de 22% em relação ao valor investido neste ano. “Isso é previsão, pois ainda estamos iniciando o orçamento de 2013, mas acho que a gente deve trabalhar em torno desse valor”, analisa Falcão.

Do total, cerca de R$ 30 milhões vêm das cotas de TV do Brasileirão, mesmo valor que o clube recebeu esse ano. “Esse foi o primeiro ano do nosso contrato com a Rede Globo e no primeiro ano a cota é a mesma entre as séries A e B. Tem um ajuste inflacionário, mas a TV aberta não muda”, explica. “O que aumentará um pouco, esperamos, é o pay-per-view por causa do atrativo em relação a Série B e a Série A”.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika