Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS II

Major que confessou ter matado esposa em escola de Salvador é exonerado

Publicado

em

Major que confessou ter matado esposa em escola de Salvador é exonerado

O major Valdiógenes Almeida Cruz Junior, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia (Iguatemi), que confessou ter matado a esposa dentro de uma escola no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no dia 13 de maio, foi exonerado do cargo pelo governador Rui Costa.

Major que confessou ter matado esposa em escola de Salvador é exonerado

Casal viva juntos há 21 anos. (Foto:Reprodução/Facebook)

A exoneração foi publicada na edição de 17 de maio do Diário Oficial da Bahia. A professora Sandra Denise Costa Alfonso, 40 anos, morta pelo marido em Salvador, foi enterrada na tarde de 16 de maio, na cidade de Bragança, no interior do Pará. O crime aconteceu na Escola Municipal Esperança de Viver, no bairro de Castelo Branco, na capital baiana.

O major se apresentou à polícia horas depois de ter matado a mulher e alegou que agiu por ciúmes. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Valdiógenes foi preso e encaminhado ao Centro de Custódia da Polícia Militar, que fica no Batalhão de Choque da corporação, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Segundo a polícia, o major e a professora estavam casados há 21 anos e têm uma filha de 14 anos. De acordo com familiares, Sandra e Valdiógenes se conheceram há mais de 20 anos em Belém, quando o militar foi fazer um curso na capital paraense. A vítima se mudou para Salvador por conta da relação amorosa. *Com informações do G1

Copyright © 2024 - Comunika