GIRO DE NOTÍCIAS II
Ministro palestino morre durante um protesto na Cisjordânia
Ziad Abu Ein foi abordado com violência por um soldado israelense. Governo de Israel informou que vai investigar o incidente.
Um ministro palestino morreu durante um protesto na Cisjordânia. Ele foi abordado com violência por um soldado israelense.
Nos arredores do vilarejo palestino de Turmus Aya, na Cisjordânia, impedidos de plantar oliveiras, manifestantes palestinos se recusaram a obedecer as ordens dos soldados israelenses, que responderam e lançaram bombas de gás.
No meio do protesto, ofegante, o ministro palestino Ziad Abu Ein, criticou duramente a maneira como policiais e soldados reagiram à manifestação.
Instantes depois, o vídeo mostra um policial de fronteira israelense empurrando o ministro pelo pescoço, mais de uma vez. O ministro caiu desmaiado. E morreu num carro palestino, a caminho do hospital.
A ONU e a União Europeia pediram uma investigação imediata, profunda e independente sobre as causas da morte de Ziad Abu Ein.
Palestinos e israelenses concordaram em fazer uma autópsia conjunta, acompanhada por um terceiro médico-legista, que vai vir da Jordânia. Só depois disso vai ser possível determinar o que matou o ministro palestino.
O governo de Israel informou que vai investigar o incidente. O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, cortou a comunicação oficial que mantinha com os israelenses.
Veja o vídeo do momento exato do sufocamento:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login