News
Polícia Civil prende integrante de facção acusado de tortura em Ibirapitanga

Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Ibirapitanga, cumpriu na manhã desta quinta-feira (18) um mandado de prisão temporária contra Wellington dos Santos Silva, de 18 anos, conhecido como Cabelinho. A ação é resultado de um trabalho de investigação que apura crimes de tortura praticados por um grupo criminoso na região.
De acordo com a Polícia Civil, Wellington já havia sido identificado em outro inquérito por tentativa de estupro de vulnerável, crime ocorrido no distrito de Itamarati, cuja vítima é uma adolescente de 12 anos. Ele é apontado como integrante de uma facção responsável por extorsões, tráfico de drogas e atos de violência que vinham intimidando moradores, chegando a ordenar que famílias deixassem suas casas.
As investigações começaram após a circulação, em 11 de agosto, de um vídeo nas redes sociais que mostrava uma vítima sendo espancada em um “sumário” – espécie de julgamento imposto pelo grupo criminoso. Além de Wellington, já possuem mandados de prisão expedidos Daniel da Silva Santos, flagrado nas imagens agredindo a vítima, e Coroa, conhecido como Tiriça, identificado como líder da facção. (Ubatã Notícias)
