Home 10 CULTURA
cultura de ubaitaba
Desfile do Concurso Rainha do Cacau na década de 80

CULTURA

No campo da cultura,  de uma maneira geral, a cidade nunca possuiu uma programação e organização cultural consistente, tampouco programas de incentivo à cultura. Entretanto, temos alguns eventos que aconteciam com regularidade e marcaram a memória do município, por isso não podemos deixar de mencioná-los.

cultura de ubaitaba
Desfile do Concurso Rainha do Cacau na década de 80

Alguns eventos marcaram época  como a Gincana da Primavera, Troféu Fernando Lona, Maioral do Ano, Broto Canoagem, Garota Cacau. Por outro lado, outros eventos surgiram dentre eles a Feira de Cultura promovida pela Casa da Cultura, a Consciência Negra, pelos Colégios CEU e Octacílio e Polivalente e Semana Cultural pelo Colégio Vida.

O evento que mais incentiva a cultura popular no município ainda é o 1º de Maio que acontece todos os anos no bairro da Conceição, realizado pelo Clube Recreativo. Em 2009, foi realizado na Praça Cultural este evento.  Apesar dessa falta de programação cultural organizada no nosso  município, sempre tivemos pessoas isoladas que se destacaram.

Em 2001 surgiu em Ubaitaba a Casa da Cultura, mas em 2005 foi fechada pelo próprio governo que a criou, Bêda. No Governo de Alexandre a Casa da Cultura foi reformada e reenaugurada. Cultura – UBAITABA

 

Fonte: Livro Traços e Retratos de Nossa História, 2ª Ed. Por Aleilton Oliveira

Comentários pelo Face:

  1. moro em gongogi bahia sou servidor da prefeitura de gongogi o prefeito continua a perserguir os servidores so paga quem ele acha que votou nele esta devendo dois meses de salarios a setores de administraçaõ saude e varios outros setores mais ja estamos acionando o ministerio publico por varias ireguralidades o prefeito sapaõ se dis sindicalista mais esta com ar de perveço vem a atigir os servidores mais um servidor sofrido de gongogi bahia erivaldo silva souza e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *