Conecte-se conosco

Menores fazem diretor refém em motim da Fundação Casa. pagina

O diretor da Fundação Casa (antiga Febem) de Itaquera (zona leste de SP) está entre os reféns de uma rebelião que começou por volta das 12h desta segunda-feira (12).

Além dele, há outras pessoas rendidas, mas o número de vítimas ainda não foi divulgado.

Por volta das 14h, oito reféns haviam sido liberados –alguns deles estavam feridos. De acordo com informações da assessoria da fundação, a rebelião começou com jovens que não conseguiram fugir da unidade. Um grupo conseguiu escapar pouco antes, mas o número de fugitivos também não foi divulgado. A contagem, diz a assessoria, só poderá ser feita após o fim do motim.

Essa é a segunda rebelião registrada hoje na capital. Menores também fizeram uma rebelião na Vila Leopoldina. (zona oeste) com 12 pessoas reféns. Para a Fundação Casa, ainda não há qualquer relação entre os dois casos.

Na zona oeste, um grupo de menores iniciou o motim por volta das 9h20 em uma sala de aula após uma tentativa frustrada de fuga.

De acordo com o corregedor-geral da Fundação Casa, Jadir Pires de Borba, há muita destruição dentro da unidade. Segundo ele, será investigado a participação de cada um dos infratores e eles deverão ser responsabilizados.

Segundo Borba, alguns menores tiveram escoriações, mas ninguém ficou ferido com gravidade. Os menores queimaram objetos dentro no pátio da unidade e escreveram frases como “Paz e justiça” no chão.

A Tropa de Choque da Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não entrou na unidade.

A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 internos e 100 adolescentes estão no local. Já o prédio da zona leste tem capacidade para 152 jovens e abriga pouco mais de 90.

Os motins acontecem a menos de um mês de um outro motim que houve em uma unidade da Fundação Casa, na Grande São Paulo. No último dia 18 de julho, 17 funcionários da unidade Tapajós, em Franco da Rocha, foram mantidos reféns pelos internos. Três deles ficaram feridos.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.