Home 10 HISTÓRIA 10 Piraúna

Piraúna

Com distância de 12 quilômetros da sede, Ubaitaba, Piraúna é um distrito com cerca de 2.000 habitantes, seu acesso é através de estrada de vicinal.

A principal atividade econômica do distrito é o cultivo de cacau e a pesca. No setor educacional, possui 3 escolas, com 4 salas de aula cada, onde estão matriculados cerca de 1.000 alunos, e um Posto de Saúde da família equipado para atender adequadamente a população.

O povoado de Piraúna teve sua formação no início do século passado. Em suas proximidades havia várias tribos indígenas formados de índios Aimorés e Pataxós. A última tribo indígena a deixar a região data de 1922.

Atualmente, assim como Faisqueira, Piraúna vem merecendo mais atenção dos governantes e do Poder Público, a população reclama mais atenção para o saneamento, calçamento, recuperação de diversas casas que estão em situação precária.

Mas nos últimos anos foi iniciado um trabalho de calçamento no centro de Piraúna pelo governo municipal

Fonte: Aleilton Oliveira in Traços e Retratos da Nossa História, 2004/2010.

Comentários pelo Face:

  1. Olá Bom Dia, me chamo Rosinaldo Silva Santos (Naldo Silva) Tenho 26 anos, Sou da Cidade de Ibirataia-Ba, Venho por meio dessa, pedir ajuda a vocês para reencontrar meu pai, ele separou da minha mãe quando ainda eu tinha 2 anos e 8 meses de vida, desde então nunca mais tivemos noticias dele, o Nome dele é João Batista dos Santos, natural de Sergipe, mas creio eu que ele ainda se encontra na Bahia, soube “por alto” que ele se encontrava em “Uruçuca-Bahia”, mas não tenho certeza,Ouvir dizer que chamam ele de “Cabeludo”. Sou o Mais Novo “Caçula”” Mas tenho tem meus irmãos, outros filhos dele que também, sendo eles. Ana Paula silva santos, Leandro Silva Santos, Robson Silva santos (Que mora em santo antônio de Jesus) e também tinha meu querido irmão, Rosenilton “Conhecido como Nino” que infelizmente veio a falecer em setembro de 2014 em um acidente de moto. nome da minha Mãe é Maria Silva “Duca”, Por favor peço essa ajuda pra saber se ele ainda está vivo, não sabemos oque aconteceu para eles “Mãe e Pai” separarem, só queremos ter a chance de conhecer ele, que era o Sonho do meu irmão “Nino” infelizmente não teve essa chance, queremos conhecer nosso pai, e realizar o sonho do nosso Irmão… tivemos muitas dificuldades na infância, mas graças a Deus superamos, Hoje sou Músico, 10 anos de Carreira, ainda em busca de vôos mais altos mas o mais importante é que estamos bem e com Saúde!! a única coisa que falta para nos completar é nosso pai… se vocês poder nos ajudar, seremos Eternamente Gratos…

    qualquer notícia do nosso pai, ele pode entrar em contato com os Números Abaixo.

    11 97031-4677 TIM (whatsapp)| 73 99851-8208 VIVO ( Naldo Silva Filho Caçula)

    Ou pelo Email:
    leonardonugo@hotmail.com | contatosnaldosilvaac@hotmail.com

    Obrigado pela atenção qualquer Novidade será bem vinda.. Obrigado Deus abençoe à todos vocês…
    Att: Naldo Silva

  2. SIDNEY Rocha Da Silva

    Ola amigos gostaria de saber se tem mais fotos de pirauna .
    Minha sogra e natural desse lugar e mora em RONDÔNIA ha muito tempo e gostaria muito de ver fotos de seu lugar de origem .
    Desde ja agradeço obrigado.

    • Claro…Já estamos concluindo um vídeo documentário sobre a cidade de Ubaitaba e tem imagens atuais de Piraúna e outros distritos. Logo logo será divulgado aqui no site e no nosso canal no YouTube. Obrigada por acessar nosso site e volte sempre. Equipe Ubaitaba.com

  3. Boa Tarde, Pessoal Preciso De Uma Ajuda Para Localizar meu Padrinho Ele Não Sei o Nome Exato Desse Povoado Que Ele Mora Mais Tenho Quase Certeza Devidos As Fotos Que Nesse Povoado Que Ele Vive, o Nome Dele é ( Edilvado Muito Conhecimento Em Seu Povoado Por Ser Pai De Santo e Sua Esposa Que Se Chama Dona Domiga) Caso Alguem Conhece Eles Por Favor Entre Em contato Por E-mail Comigo, Obrigado

  4. ola galera de pirauna agora sim a nosa cidadizinha,esta muito desenvolvida.parabèns o prefeito de pirauna.faleu galera a te aproxima.

  5. a cidade natal onde passei a minha enfacia que saudades.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *