Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

O Sampa vence o Botafogo e sagra-se Campeão do I Campeonato de Veteranos Itacaré.

Publicado

em

A Prefeitura de Itacaré realizou o I Campeonato de Veteranos de Itacaré que se encerrou no ultimo Sábado, dia 04 de junho.

Nem mesmo a força de vontade e a garra do Botafogo de Taboquinhas, que seguiu pressionando todo o 1º Tempo, foi suficiente para barrar a pontaria do jogador “Peba”, que aos 22 minutos fez o único gol da partida que confirmaria o título para o Sampa.

Nem precisava ganhar, bastava apenas um empate que o Sampa sairia do campo da Passagem ostentando o Título do I Campeonato de Veteranos de Futebol de Itacaré. Mas Peba não tomou conhecimento e marcou 1×0, garantindo também o título de artilheiro do campeonato.

A equipe do Botafogo dominou o jogo, mas perdeu por 1×0. Foto: Aleilton Oliveira

O Jogo

O campo da Passagem estava lotado, a torcida do Botafogo de Taboquinhas compareceu em massa para apoiar o seu time que precisaria ganhar já que havia perdido o primeiro jogo por 2×1, dentro de sua própria casa, no distrito de Taboquinhas,  só a vitória por 2×0 interessaria ao seu time para garantir o título, pois uma vitória por 1×0, ainda levaria o jogo para os pênaltis.

Por isso, o Botafogo entrou pressionando e o domínio do jogo sobre a equipe do Sampa era claro. O Botafogo levantou muita poeira no campo do adversário, mas nada da bola entrar. Apesar de poucas finalizações, o goleiro do Sampa fez boas defesas e salvou o time, que também teve a defesa menos vazada do Campeonato.

No 1º Tempo, o jogador Peba, atacante do Sampa, ainda perdeu um gol que parecia feito, aos 18 minutos do e alguns chegaram a dizer que não era o seu dia. Mas, como todos sabem, craque é sempre craque e 04 minutos depois, ele recebeu a bola que colocou com precisão no canto esquerdo do goleiro do Botafogo e marcou o único gold a partida. Com esse gol, Peba também ganhou o prêmio que foi ofertado para o jogador que marcasse o primeiro gol.

Peba, camisa 16, faz o gol e Botafogo coloca a mão na cabeça. Foto: Aleilton Oliveira

 

Durante o Segundo tempo, o Botafogo de Taboquinhas ainda teve boas chances de gol, dominou o jogo, já mais equilibrado, mas não conseguiu marcar nenhum gol e o jogo terminou em 1×0 para o Sampa. O placar final dos dois jogos foi de de Sampa 3×1 Botafogo. O primeiro jogo aconteceu no dia 28 de maio em Taboquinhas.

DADOS DO CAMPEONATO.

Realização: Prefeitura de Itacaré com apoio de empresas e politicos locais

Premiação: Campeão – R$ 1.000,00 reias e 10 caixas de cervejas.

Vice-Campeão – 700 reais e 10 caixas de cervejas.

Artilheiro – Peba com 7 gols

Melhor Goleiro – Fin do Sampa

Defesa menos vazada – Sampa

Clubes: Veterano da Passagem, Botafogo de Taboquinhas, Cruzeiro, Clube dos 20, Sampa, Vila Marambaia, Humaitá, Itacarezinho.

Início do Campeonato – 09 de abril

(ASCOM/Itacaré)

Veja mais fotos:

IMG_9989

Peba (D), artilheiro do campeonato.

equipe-botafogo-foto-albert-queiroz IMG_9839 IMG_9981 IMG_9983 IMG_9822 IMG_9836 IMG_9988

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika