News
7ª Coorpin anuncia novos policiais para Ubaitaba e diz que delegacia não vai fechar
Esteve em Ubaitaba, nesta sexta (14) pela manhã, André Aragão, o Coordenador Regional da 7ª Coorpin de Ilhéus, para desfazer as notícias de que a delegacia de Ubaitaba seria fechada, após o resgate de presos na última terça-feira (11).
Aragão esteve na delegacia com o delegado Gilberto Mozinho, segundo o Aragão, a delegacia de Ubaitaba não será fechada, ao contrário enviará novos policiais civis para trabalhar, estima que virá entre 3 a 4 homens.
Com certeza, se vier 4 policiais Ubaitaba terá muito a ganhar. Porque faz tempo que a cidade precisa de novos policiais. Inclusive desde o tempo do delegado anterior, o Paulo de Tarso que essa queixa era constante, fomos informados pelo então agente da polícia civil de Ubaitaba, Jorge e a esposa do delegado que ajudava na delegacia que a maior dificuldade de nossa cidade era por causa de apoio local. Já que o policial que vinha de fora prestar serviço aqui, tinha que pagar as despesas do próprio bolso, o que tornava inviável para os profissionais vir aqui.
Pois para vir um policial civil de Ilhéus para trabalhar aqui é necessário uma contrapartida, muitas vezes do poder público local, em Ubaitaba, já que que o policial que vem de Ilhéus necessita de alimentação, combustível ou hospedagem. E muitas vezes vinha policias de Ilhéus, da 7ª Coorpin, chegando aqui o próprio policial tinha que custear sua alimentação e combustível. E com isso, já que o salário do policial é o mesmo, então eles preferem ficar em Ilhéus ou em outras cidades que tem esse apoio.
O que sabemos é que nossa cidade necessita urgente de uma direção na Segurança pois sabemos que a Polícia Civil e Militar é dever do Estado, mas elegemos nossos representantes locais, como prefeitos e vereadores para que eles também possam intervir nessa questão, porque não podemos viver a mercê dos bandidos como estamos nos últimos tempo. Com um salve para Polícia Militar que tem agido corretamente em nossa cidade, já a polícia Civil não podemos dizer o mesmo, pois com apenas um escrivão, como estamos não se pode fazer muita coisa. (fonte: Ubaitaba.com)
Reportagem e fotos: J Melo
Redação: Aleilton Oliveira/ Itacaré Urgente.com e Ubaitaba.com
Você precisa estar logado para postar um comentário Login