Conecte-se conosco

ESPECIAIS

Caso Eliza Samúdio: Saiba quem são os réus do caso Eliza

Publicado

em

Caso Eliza Samúdio: Saiba quem são os réus do caso Eliza

Em novembro, o amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão – o Macarrão -, e a ex-namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, foram condenados. Veja abaixo quem são os réus e a situação de todos os acusados:

Caso Eliza Samúdio: Saiba quem são os réus do caso Eliza

Júri popular a partir de 4/3
Goleiro Bruno (Foto: Reprodução/ Globo News)

Bruno Fernandes de Souza
Denúncia: O ex-goleiro do Flamengo é acusado de mandar matar a ex-namorada Eliza Samudio para não pagar a pensão alimentícia do filho. Está preso.

Acusação: Homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima); sequestro e cárcere privado de Bruninho e ocultação de cadáver


Dayanne Souza, mulher do goleiro Bruno (Foto: TV Globo)

Dayanne Rodrigues
Denúncia:
Mulher de Bruno à época do crime, é acusada de auxiliar no cárcere privado de Bruninho. Ela cuidou do bebê quando Eliza esteve no sítio e, depois, deixou o filho da vítima com conhecidos em Ribeirão das Neves. Responde ao processo em liberdade.

Acusação: sequestro e cárcere privado de Bruninho

 

Vão a júri em outra data
Marcos Aparecido dos Santos, durante audiência em Contagem (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)

Marcos Aparecido dos Santos, o Bola
Denúncia:
Ex-PM apontado como o executor do crime integraria uma organização de extermínio na equipe de elite da Polícia Civil mineira. Teria asfixiado Eliza em sua casa, na cidade de Vespasiano (MG), esquartejado o corpo e jogado para cães da raça rottweiler. Está preso. Vai ser julgado em 22 de abril de 2013.

Acusação: Homicídio duplamente qualificado (meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver


O caseiro Elenílson Vitor da Silva deixa a penitenciária  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Elenílson Vitor da Silva
Denúncia: Trabalhava como caseiro no sítio em Esmeraldas e era secretário do goleiro. É acusado de participar do cárcere e de tentar esconder o filho de Eliza. Responde ao processo em liberdade. Vai ser julgado em 15 de maio de 2013.

Acusação: sequestro e cárcere privado do filho de Eliza


Wemerson Marques, o 'Coxinha', deixa a penitenciária  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Wemerson Marques de Souza, o Coxinha
Denúncia:
Amigo de Bruno conhecido como Coxinha, é acusado de ajudar a esconder o filho de Eliza, além de participar do cárcere privado no sítio. Responde ao processo em liberdade. Vai ser julgado em 15 de maio de 2013.

Acusação: sequestro e cárcere privado do filho de Eliza

 

Condenados
Macarrão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão
Denúncia:
Amigo de Bruno que teria sequestrado Eliza no Rio, com a ajuda de um menor, e a mantido em cárcere privado. Depois, os dois a levaram até Bola. Tem uma tatuagem: “Bruno e Maka. A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro”. Foi condenado a 15 anos, sendo 12 em regime fechado e três em aberto por homicídio e ocultação de cadáver de Eliza, sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela.

Condenação: Condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver.


Fernanda Gomes de Castro, (Foto: Daniel Iglesias / AE)

Fernanda Gomes de Castro
Denúncia: Era namorada de Bruno na época, acusada de auxiliar o goleiro a manter Eliza em cárcere privado em um apartamento no Rio de Janeiro e de tê-lo acompanhado na ida para Minas Gerais. Foi condenada a 5 anos de prisão em regime aberto por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela.

Condenação:  Condenada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, à pena de 2 anos e 3 anos respectivamente, em regime aberto. Ela responde em liberdade.

 

Primo morto
Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, é morto em Belo Horizonte (Foto: Pedro Triginelli/G1)

Sérgio Rosa Sales, o Camelo
Denúncia:
O primo de Bruno ajudou a polícia nas investigações do caso, apontou onde Eliza teria sido mantida em cárcere privado no sítio do goleiro e para onde teria sido levada para ser assassinada.

Em 22 de agosto de 2012, foi encontrado morto com seis tiros, em Belo Horizonte. Para a polícia, a morte não tem relação com o caso Bruno. Segundo as investigações, o crime tem motivação passional.

Acusação arquivada: Homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima); sequestro e cárcere privado qualificado; ocultação de cadáver

 

Acusação arquivada
Flávio Caetano de Araújo (Foto: Alex Araújo / G1)

Flávio Caetano de Araújo
Denúncia:
Motorista de Bruno, chegou a ser indiciado e apontado na denúncia como acusado de ajudar a esconder o filho de Eliza e vigiá-la no sítio de Bruno. Depois, o Ministério Público pediu que ele não fosse pronunciado (levado a júri).

Acusação arquivada: Homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima); sequestro e cárcere privado qualificado; ocultação de cadáver e corrupção de menor majorada. Do G1

 

Sáiba mais:

Caso Eliza Samúdio: Bruno e ex vão a júri em MG nesta segunda (4)

Caso Eliza Samúdio: Não tinha como o Bruno não desconfiar, diz primo sobre morte

Caso Eliza Samudio: Advogados de Bola retornam ao júri

Caso Eliza Samúdio: Macarrão é condenado a 15 anos de prisão; ex-namorada de Bruno pega 5

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika