News
Popó anuncia aposentadoria do boxe após confusão em luta com Wanderley Silva

O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou oficialmente sua aposentadoria do boxe nesta segunda-feira (6), durante uma coletiva do Fight Music Show, em São Paulo. Aos 50 anos, o baiano encerra uma das trajetórias mais marcantes do esporte brasileiro, após mais de três décadas de carreira.
A decisão ocorre dias depois da confusão generalizada no Spaten Fight Night 2, evento em que Popó e o ex-lutador Wanderlei Silva se envolveram em uma briga que ultrapassou os limites do ringue e envolveu membros das equipes dos atletas.
Visivelmente emocionado, Popó afirmou que o episódio foi determinante para colocar fim à sua história nos ringues. “Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. Não pelo dinheiro, porque não preciso disso. Passar por aquela humilhação, de o cara subir e me agredir, foi uma das piores da minha vida. Hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou, entre lágrimas.
O ex-campeão explicou que nunca havia saído de uma luta machucado, e que a agressão fora do contexto esportivo o fez repensar sua permanência no esporte. “Foi vergonhoso tudo o que passei. Nunca saí machucado em uma luta, e saí dessa porque fui agredido fora dela. Paro por aqui, penduro as luvas. O boxe acabou pra mim. Não tenho mais nada a provar para ninguém”, completou.
Natural de Salvador, Acelino “Popó” Freitas conquistou quatro títulos mundiais em duas categorias de peso — superpena e leve — e se tornou um dos maiores nomes da história do boxe brasileiro, inspirando gerações de lutadores e fãs do esporte.
