News
Divulgado o Resultado a Pesquisa Eleitoral em Ubaitaba
Na Pesquisa realizada no último dia 19/09, o candidato Bêda, da Coligação “Para Ubaitaba Continuar Avançando”, está com 54,9% das intenções de votos contra 31,9% do dr. Mozart, da Coligação “Muda Ubaitaba”. Baseado neste Cenário Bêda o será prefeito de Ubaitaba pela terceira vez.
A pesquisa entrevistou 408 pessoas em todos os bairros de Ubaitaba, e nos distritos. O resultado final ficou assim definido: Bêda – 54,9% , Dr. Mozart – 31,9%, Indecisos, 11%, brancos ou nulos 2,2%. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O que dá uma diferença total de até 10%. Ainda assim, Bêda ainda terá uma vantagem considerável, se esse resultado se confirmar.
A pesquisa foi realizada pela empresa Gaspareto Pesquisas e Estatísticas Ltda – ME. A pesquisa está registrada no TRE-BA, sob n.00223/2012. E foi encomendada pela Coligação “Para Ubaitaba Continuar Avançando” do Candidato Bêda. Entevistou pessoas no Armandão, Piraúna, Faisqueira, Matadouro, Ruinha, Zitão, Bela Vista, Liberdade, Centro, Telebahia, Conceição.
Por Aleilton Oliveira
Dados da Pesquisa
Metodologia de pesquisa segundo a empresa Gasparetto:
Pesquisa social por amostragem, quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, mediante aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa da população objeto da pesquisa. O objetivo principal desta pesquisa de opinião será captar o quadro político-eleitoral, incluindo seus povoados. A pesquisa foi realizada em 19 de setembro de 2012.
Representativa do eleitorado do município objeto desta pesquisa. Todos os principais bairros e povoados foram amostrados. Em cada subunidade da cidade e povoados foram aplicadas quotas amostrais, proporcionais em função de variáveis significativas, a saber: sexo, idade, posição sócio-econômica de acordo com perfil do município. O intervalo de confiança estimado, em nesta pesquisa, é de 95% e a margem de erro estimada em 5% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Para a realização da pesquisa foi utilizada uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinada em campo. Após os trabalhos de campo, os resultados foram submetidos a um controle de qualidade interno, consistindo na associação de resultados eleitorais e das variáveis de controle (unidade geográfica, sexo, idade, situação frente à religião e alguns resultados da pesquisa propriamente dita) por entrevistador, no sentido de verificar coerência e consistência das informações, não sendo registradas discrepâncias, assegurando a pertinências dos dados coletados, além da qualidade dos trabalhos de campo.
Locais de realização da pesquisa: Armandão, Piraúna, Faisqueira, Matadouro, Ruinha, Zitão, Bela Vista, Liberdade, Centro, Telebahia, Conceição.
Veja o Questionário empregago, clique aqui
Veja também:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login