News
Sem salários, garis de Ubaitaba anunciam paralisação.
Após diversas reclamações sobre os pagamentos do salário atual e décimo terceiro, os servidores municipais de Ubaitaba que cuidam da limpeza pública se reúnem na tarde desta quinta-feira( 22) para anunciar paralização por tempo indeterminado.
A situação em Ubaitaba que já não ia muito bem, piorou desde o resultado das eleições onde o prefeito atual foi derrotado pela vereadora Suka que a cidade de Ubaitaba não é mais a mesma. Primeiro diversos servidores tiveram seus salários reduzidos sem explicações e logo depois tiveram seus nomes cortados, muita gente foi demitida. Em outros casos, há pessoas que chegaram a trabalhar sabendo que não iria mais receber para manter alguns serviços essenciais como a saúde. E agora, muitos dos que estão trabalhando estão sem receber o salário de novembro, não todos, e a maioria, não receberam até agora o décimo terceiro salário que deveria ser pago desde o dia 30 de novembro. Alguns funcionários da saúde acumulam o salário de novembro em aberto. Mas, segundo explicações da prefeitura é verba federal, mas irão pagar.
Com a paralização a limpeza pública da cidade pode parar e a cidade se transformar num verdadeiro caos e Ubaitaba que terá réveillon pela primeira vez, poderá “virar o ano” no lixo. A prefeitura informou que no dia 27 estaria prestando esclarecimentos á população na FM local. A uma altura dessa do campeonato, as pessoas esperam receber os seus salários e nem se importaria com as explicações do prefeito que abandonou a cidade faz um tempo.
Fornecedores
A última explicação que o prefeito deu em entrevista para a sua assessoria de comunicação foi a de que não iria pagar o salário de dezembro, mas deixaria dinheiro em Caixa para a próxima prefeita pagar. Mas o décimo estaria garantido. Mas pelo andar da carruagem, nem o décimo a maioria dos servidores irão receber.
O prefeito também afirmou a sua assessoria que pagaria a todos os fornecedores. Mas, a equipe de reportagem do Ubaitaba.com teve acesso a diversos fornecedores, alguns desde outubro sem receber e nos informaram não acreditar que consigam receber esses pagamentos mais.
“A situação está feia, eles dizem que vão nos pagar, mas eu não acredito, pois está tudo complicado lá em cima” afirmou um fornecedor que não quis se identificar.
Sem Natal e sem décimo terceiro.
Até o momento, nossa equipe de reportagem entrou em contato com os secretários municipais de diversas pastas e somente a secretária de Educação confirmou que o décimo terceiro estaria sendo pago nesta quinta feira (22), o secretário de obras também afirmou que a previsão também era de sair ainda esta semana, já o de administração disse que depende apenas a autorização prefeito, mas que estava sem previsão.
Ubaitaba vai receber mais de 1 milhão da repatriação no dia 30 de dezembro.
Ubaitaba que já recebeu mais de 1 milhão extra em novembro, proveniente da repatriação, tem mais uma boa notícia, pois Michel Temer antecipou para o dia 30 de dezembro, mais outra parcela da repatriação que irá vir junto com a parcela do FPM o que poderá ajudar a amenizar essa situação.
Caos Generalizado
A região enfrenta um caos generalizado, outras cidades estão passando pelo mesmo problema na mudança de gestão. Os prefeitos se acham os donos das cidades e do dinheiro público, em Gongogi, os funcionários municipais tomaram posse da prefeitura e estão acampados até que os seus salários sejam pagos, em Itacaré, os funcionários, muitos tem diversos meses sem receber, muitos fornecedores já perderam as esperanças, em Camamu, os professores até o momento não receberam o décimo terceiro.
Ubaitaba.com – Sempre Atualizado!
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login