Conecte-se conosco

Bahia

Valença: Ricardo Moura deve decretar Lockdown por 15 dias

Publicado

em

Após a informação de que o número de casos em Valença dobrou em uma semana, além da contabilização de um óbito, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, que reúne alguns nomes da área de Saúde deverá sugerir ao prefeito que realize por um prazo de 15 dias o fechamento do comércio local (inclusive serviços bancários).

O tradicional lockdown, voltou a ser aplicado em Feira de Santana, quando após um mês de reabertura os casos voltaram a subir e óbitos voltaram a ocorrer, desta vez Colbert Martins (MDB), prefeito da cidade polo do território Portal do Sertão, levará o fechamento até o dia 1º do mês de junho.

Em Valença, a Casa do Empresário que reúne a CDL, ACE e Sincomval, informou que realizará uma ação de doação de máscaras para os munícipes em diversos pontos, ação que segundo dirigentes da Saúde não será resolutiva, já que o público valenciano tem desrespeitado o pedido de isolamento social, quando criam aglomerações por entretenimento, além das maioria das lojas da cidade que tem deixado filas serem formadas colocando poucos servidores em terminais de cobrança, o que evita a evacuação imediata dos ambientes.

Transmissão comunitária
A transmissão comunitária, segundo o prefeito de Valença, já é uma realidade, uma vez que não esta sendo mais possível identificar de onde vieram os últimos casos. E segundo fontes, existem pessoas que estão contaminadas que transitam entre dois municípios da região. “Precisaremos tomar medidas firmes ou teremos até o final do mês o triplo de casos registrados hoje e poderemos adentrar uma realidade como Ipiaú, que não sabe mais o que será do futuro”, declarou o prefeito em uma emissora de rádio.

Fonte: Livre Notícias

Continue Lendo
Publicidade

Copyright © 2024 - Comunika