Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Cidades do litoral sul da Bahia vivem dias de aumento de casos de covid-19 e alta no turismo

Publicado

em

Aglomerações foram registradas durante os festejos de Natal e Ano Novo.

 

Passar o Verão na Bahia é sinônimo de praia, esportes ao ar livre, contato com a natureza e muita aglomeração. Mas, em tempos de pandemia de covid-19, a ausência de distanciamento social nas principais cidades turísticas do estado pode causar um descontrole no número de casos da doença. Mais de 15 dias depois do início da estação mais ensolarada do ano, diversas cidades litorâneas no sul do estado registram aumento no número de casos de covid-19.

Esse é o caso de Itacaré, cujo número de casos confirmados saltou de 722 para 824 entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro. Em compensação, no mesmo período, houve uma redução no número de casos ativos no município, queda de 89 para 10 no mesmo período, segundo o boletim municipal. Itacaré fica a 40 quilômetros de distância de Maraú, outra cidade litorânea que viu o acréscimo de 66 novos casos de covid-19 nos últimos 15 dias, também segundo o boletim municipal. Lá, os casos ativos saltaram de 32 para 46.

Já em Porto Seguro houve redução no número de ativos, mas também teve registro de novos 237 casos (um salto de 4110 para 4347 pessoas infectadas). Esse crescimento ocorre também nos destinos turísticos mais famosos da cidade, segundo o boletim epidemiológico municipal. Entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro, os casos de covid-19 em Trancoso subiram de 142 para 161 e em Arraial da Ajuda foi de 306 para 361.

Continue Lendo
Publicidade

Copyright © 2024 - Comunika