Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Ituberá: Perfil do Instagram com título de “massacre em escola de Ituberá” põe autoridades em alerta

Publicado

em

A descoberta de um perfil no Instagram com o título “massacre2023escoladeitubera”, chamou a atenção da Polícia Civil e deixou em alerta pais de alunos e profissionais da educação do município, nesta segunda-feira (3).

 

De acordo com informações obtidas pelo Portal, ao tomar conhecimento do perfil, a delegada territorial, Dra. Patrícia Pinheiro, instaurou investigação no sentido de encontrar o autor ou os autores da página, acionando a Delegacia de Crimes Virtuais.

 

A delegada explicou que entrou no caso preventivamente, solicitando ao radialista Zito Carvalho, da Rádio MC, que divulgasse uma nota tranquilizando os pais de alunos e a comunidade. “Já mandei fazer ocorrência e vou pedir subsídio à Delegacia de Crimes Virtuais pra gente chegar ao IP da máquina, chegar finalmente a quem e de onde está partindo isso”, disse.

 

A delegada informou ainda que existe um protocolo de segurança educacional que deve ser seguido e que os diretores de escolas e secretaria da Educação sabem desse protocolo, sabem o que seguir.

 

“O mais importante agora é a gente tentar identificar a página e é o que vai ser feito. Tranquilizar a comunidade e que todas as prevenções vão ser adotadas conforme esse protocolo que existe e a gente vai seguir à risca a lei e tomar todas as providências em relação à prevenção”, acrescentou a Dra. Patrícia Pinheiro.

 

Até o fechamento desta matéria, o perfil ainda permanece no ar e com 47 seguidores.

 

Portal Baixo Sul

Publicidade

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika