Conecte-se conosco

News

Neymar: artilheiro da Copa do Mundo está pronto pra levar o Brasil ao hexa

Publicado

em

O Brasil vai conquistar o hexa? Depende de Neymar. E, pelas atuações do camisa 10 na Copa do Mundo até o momento, o torcedor verde e amarelo pode ter esperanças. O craque da Seleção parece não se cansar de alcançar marcas.

Neymar olha para o céu e parece agradecer por ter decidido mais uma partida com a camisa do Brasil. Na verdade, os torcedores que agradecem por tanta maestria dentro de campo (Foto: AFP)

Neymar olha para o céu e parece agradecer por ter decidido mais uma partida com a camisa do Brasil. Na verdade, os torcedores que agradecem por tanta maestria dentro de campo (Foto: AFP)

Diante de Camarões, no jogo 100 do Brasil em Mundiais, Neymar fez o centésimo gol da atual Copa. De quebra, marcou o número 102 da competição e ajudou a equipe do técnico Felipão a golear com autoridade por 4×1.

Com os dois gols de ontem, o craque brasileiro se isolou na artilharia do torneio com quatro gols. Vale lembrar que o Brasil fez sete no total. Os outros três saíram com Oscar, Fred e Fernandinho.
Além desses números, Neymar bateu outras marcas pessoais. Só ele e Pelé, por exemplo, conseguiram fazer quatro gols nos primeiros três jogos de uma Copa. Os dois só perdem para Leônidas da Silva, que fez quatro em dois jogos na Copa de 1938, na França.

Como já é comum depois dos 90 minutos, Neymar fez questão de dividir os méritos com os companheiros. “Todos estão de parabéns pelo empenho até o final. Acho que a responsabilidade que assumo dentro da campo é de ajudar meus companheiros, de criar as jogadas. Todo mundo tem a sua missão no time. Não tem ninguém mais importante”, disse ele, eleito mais uma vez o melhor jogador em campo.

Aos 22 anos, o mágico do Brasil com a bola nos pés garante não sentir o peso de carregar o time nas costas. Jogar futebol, para ele, é só mais uma maneira de se divertir. “Sempre falei que não existe pressão quando você está realizando um sonho, uma coisa que busca desde pequenininho. Tudo o que quero é ajudar meus companheiros”.

Elogios
O técnico Luiz Felipe Scolari tratou com serenidade a dependência da Seleção Brasileira em relação a Neymar. O comandante foi direto quando questionado sobre esse assunto. “Alguns jogadores são diferentes. Craque e jogador de grande nível faz a diferença em qualquer seleção. Neymar, fora isso, é bastante participativo também”.

Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014

Sábado, às 13h, diante do Chile, no Mineirão, o Brasil espera por mais uma exibição de gala de Neymar rumo às quartas de final. Além da motivação natural, o camisa 10 vai atrás de outro objetivo. Em Copas, só ele, Pelé e Ronaldo fizeram quatro gols com menos de 23 anos. O Rei do futebol, ao todo, fez sete entre os Mundiais de 1958 e 1962. Restam três para igualar o feito.
Basta levar o Brasil até a final e serão quatro jogos para chegar na marca. “Vamos mais confiantes daqui pra frente. Eu quero mais”, avisou. (Correio da Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika