Conecte-se conosco

ESPECIAIS

Confirmado: 07 pessoas morreram no acidente da Rota, desaparecidos já foram localizados

Publicado

em

A maioria das vítimas já foi liberada. Dos 28 passageiros internados em hospitais de Itapebi, Itagimirim, Eunápolis e Porto Seguro, quatro continuam internados em estado grave.



Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou as sete vítimas do grave acidente na BR-101, na noite de sexta-feira (7), que também deixou 28 feridos. Inicialmente, a secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis, chegou a divulgar o número de 12 mortos, mas depois foi confirmada a morte de seis passageiros e do motorista do ônibus da Rota Transportes, que caiu da ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

A polícia informou que o suspeito de causar o acidente vai responder por homicídio doloso, quando assume o risco de matar.

O motorista José da Silva Santos, e os passageiros mortos Diana Silva Souza, Madalena Nunes, Marlene Alves dos Santos, Valéria da Conceição Rodrigues, Zoraide Boldrin Karan e a criança Iasmin da Silva Lopes, que estava com a mãe, Ilma Lopes. A mãe sobreviveu e foi internada no Hospital Regional de Eunápolis.


A maioria das vítimas já foi liberada. Dos 28 passageiros internados em hospitais de Itapebi, Itagimirim, Eunápolis e Porto Seguro, quatro continuam internados em estado grave.

Mesmo alegando que um terceiro veículo causou acidente, o motorista Luiz Fábio Brito que conduzia a Kombi, de cor branca, que se chocou com o ônibus da empresa Rota Transportes, resultando na morte de sete pessoas e mais 28 feridas, na noite de sexta-feira (7), sobre a ponte do Rio Jequitinhonha na BR-101, no município de Itapebi, foi indiciado por homicídio doloso, ao ultrapassar indevidamente, dessa forma assumindo o risco de matar.



Na tarde de sábado (08), após ter sido aberta uma clareira na margem esquerda do Rio Jequitinhonha, homens com guindastes num minucioso trabalho que durou mais de uma hora içaram  do leito do Jequitinhonha o acidentado ônibus da empresa  ROTA.



Copyright © 2024 - Comunika