AÇÃO POLICIAL
Conselheiro Tutelar é assassinado em Ipirá
Um crime contra um conselheiro tutelar causou perplexidade à comunidade de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, na noite desta quarta-feira (20).
Silvano Silva dos Santos, de 57 anos, foi assassinado nas imediações do centro da cidade, na Rua Coronel Mendes Leão, por causas ainda desconhecidas.
Conhecido por atuação na área social – no combate à exploração de crianças e adolescentes, como na luta pela terra – o conselheiro foi atingido por vários tiros quando trafegava de moto pela via, por volta das 19h30.
Silvano ganhou notoriedade em Ipirá por sua firme posição de esquerdista nato. Marceneiro de qualidade tentou carreira na política candidatando-se a vereador, porém não obteve êxito. Sua grande paixão era cuidar das crianças e dos adolescentes. Foi comissário de menores, chefe da guarda mirim, conselheiro tutelar e depois passou a ocupar uma posição de destaque no Acampamento Dom Mathias. Atualmente exercia, por mais uma oportunidade, a função de Conselheiro Tutelar e o seu último grande feito foi na Rádio Ipirá FM na última segunda-feira (18), conclamando a todos para se unir na luta contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
A coordenadora da assistência social da cidade, Liliane Sampaio, disse que os colegas de Silvano receberam a notícia com abalo.
“Estamos perplexos e chocados com o que ocorreu. Ontem mesmo, conversamos com ele, que estava, como sempre, empolgado com o trabalho”, contou em entrevista ao Bahia Notícias.
De acordo com a coordenadora, será realizada uma reunião na tarde desta quinta-feira (21) com representantes da área social da cidade para encaminhar providências contra a violência no município.
Segundo testemunhas, o conselheiro já tinha sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses na rodovia que liga Ipirá a Itaberaba. O sepultamento do conselheiro ocorre na tarde desta quinta, por volta das 16h, em Ipirá.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login