Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Prefeito de Camamú pode ser preso porque fugiu e levou 4,7 milhões da prefeitura

Publicado

em

Prefeito de Camamu foge da cidade levando R$ 4,7 milhões dos recursos públicos. Servidores municipais estão sem receber salários desde o mês de dezembro.

 

O prefeito foge e deixa os funcionários sem receber salários.

Os servidores municipais e moradores da cidade de Camamu, no interior da Bahia, estão passando por sérias dificuldades financeiras. Isso porque o então prefeito Américo José da Silva (PSD) fugiu levando recursos públicos da ordem de R$ 4,7 milhões referentes a saúde, educação e obras. Américo foi visto pela última vez na cidade no dia 25/12, quando fez uma ceia em casa para poucas pessoas.

De acordo com o aposentado Jorge Barbosa, morador da cidade, a situação está precária. “O Hospital de Camamu está sem funcionamento com paralisação dos médicos e técnicos de enfermagem e os trabalhadores da educação também ficaram sem receber”, contou.

Américo assumiu o cargo de prefeito em junho do ano passado, após a cassação de Ioná Queiroz (PT), e já pagava os salários com atraso. Mas a situação ficou mesmo séria a partir de dezembro, quando ele não pagou nem o salário do mês nem o 13º, segundo informações de uma servidora da Secretaria de Educação de Camamu, que não quis se identificar.
Agora, o prefeito em exercício, o presidente da Câmara de Vereadores, Edinaldo Souza, tem que aguardar até o final do mês, prazo que Américo tem para prestar as contas, para então entrar com uma ação no Ministério Público do Estado (MPE) sobre o sumiço da verba.

A eleição para prefeito da cidade está marcada para 3 de março e conta com quatro candidatos, que já vão encontrar pela frente um rombo para administrar.  fonte Metro1

Continue Lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika