Conecte-se conosco

News

Ambulantes têm 48 horas para deixarem rua de Ilhéus

Publicado

em

Durante reunião ocorrida na tarde desta última segunda-feira, dia 7, o prefeito Jabes Ribeiro deu parzo de 48 horas para que os vendedores ambulantes que estão concentrados na Rua Prado Valares, no Centro de Ilhéus, deixem o local.ambulantes

Eles devem voltar para a Rua Almirante Barroso, no espaço entre o Sindicato Rural e a Caixa Econômica Federal, e para a Feira do Guanabara. 
Realizado no Palácio Paranaguá, o encontro contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá), do agente de Desenvolvimento da Prefeitura, Roberto Garcia, e do presidente da Associação dos Ambulantes, Mário José Ramos, acompanhado de dois outros membros. Depois de selarem com o governo municipal um acordo escrito, no início do mês de junho último, os ambulantes que trabalham com produtos importados foram realocados, na data de 25 de junho, para a Rua Almirante Barroso e os que trabalham com frutas e legumes, para a Feira do Guanabara. 
No entanto, desde a última quinta-feira, dia 3, os vendedores voltaram a atuar na Rua Prado Valadares. Durante o encontro, o prefeito Jabes Ribeiro lembrou que todas as reivindicações feitas pela categoria para deixarem o local foram atendidas. Entre elas, a melhoria da iluminação na Rua Almirante Barroso, a execução de serviços de tapa-buracos e a desobstrução de bueiros e bocas de lobo. “Por isso, considero que o retorno para a Prado Valadares representa uma quebra de acordo”, disse o prefeito, salientando que se os ambulantes não acatarem o prazo concedido e permaneceram no local só restará aos fiscais da Prefeitura de Ilhéus apreender os produtos. 
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá), a Rua Prado Valadares possui 57 ambulantes. Desse total, 31 comercializam produtos importados e 26 vendem frutas e legumes. A ação, realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), tem por objetivo promover o ordenamento urbano e manter a melhor estrutura do centro da cidade. A transferência dos comerciantes foi realizada após reuniões com as associações dos Ambulantes do Centro da Cidade e dos Feirantes do Guanabara, bem como com o Sindicato dos Feirantes. (Verdinho/Itabuna)

Copyright © 2024 - Comunika