Conecte-se conosco

News

Após ser ouvido na PF, diretor-geral no Brasil é liberado, diz Google

Publicado

em

Empresa se negou a cumprir determinação para retirada de vídeos.Fábio José Silva Coelho foi detido na tarde desta quarta.

O diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, deixou a sede da Polícia Federal em São Paulo na noite desta quarta-feira (26), informou a assessoria da empresa. Coelho foi detido à tarde, após a empresa negar o cumprimento de decisões judiciais que determinam a retirada de vídeos do YouTube que acusam Alcides Bernal (PP), um dos candidatos a prefeito de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, de ser suspeito de praticar crimes.

O diretor saiu do prédio situado no bairro da Lapa, Zona Oeste, sem falar com a imprensa. O G1 não conseguiu entrar em contato com representantes da PF para confirmar a saída de Coelho.

A liberação do diretor já era prevista. Em nota divulgada logo após a detenção, a PF havia dito que ele não permaneceria na sede da instituição. “Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça”, informou a nota.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika