AÇÃO POLICIAL
Aurelino Leal: Acidente na Curva do Padre deixa vítima fatal. “Bicicleta” morreu horas depois

Mais um acidente grave na famosa Curva do Padre em Aurelino Leal, desta vez, envolvendo um carro e uma moto. O condutor da moto, o sr. Miguel morreu no hospital em Itabuna.

O condutor da moto, Sr. Miguel “Bicicleta” faleceu horas depois no hospital em Itabuna. Foto: Robson Guinchos.
O acidente aconteceu neste domingo pela manhã, quando o condutor do Renault Sandero, preto, placa policial JFX – 5431, Salvador/BA, de prenome João, perdeu o controle na Curva do Padre e atingiu a moto CG Titan 125, branca, placa policial JLE, 9231 – Aurelino Leal/Ba, atingindo o sr. Miguel, de uns 60 anos, que caiu e bateu a cabeça e seguiu para O Hospital de Base em Itabuna em Estado Grave
O Sr. Miguel, mais conhecido como “Bicicleta” não resitiu a pancada na Cabeça e faleceu no hospital horas depois. Tivemos informações que ele residia na zona rural de Aurelino Leal, era casado com Dona Carminha e tinha cerca de 60 anos de idade.
A esposa de Bicicleta está desesperada e aguarda socorro. O homem que o atropelou também está em estado de nervos. O carro ficará detido para averiguações. A família de ambos os envolvidos estão desesperadas.
É mais um caso trágico de acidente num domingo, na cidade de Aurelino Leal, e mais uma vez envolvendo a famosa “Curva do Padre” que somente neste ano de 2015 já registrou mais de 10 acidentes graves no local. E incrivelmente nenhuma providencia é tomada para ao menos prevenir os motoristas de outras regiões já que é uma curva que parece ser tranquila, mas pelo alto índice de acidentes, pode se comprovar que é altamente perigosa.
Um dos problemas desta curva é que ela é muito grande e aberta e quando você está dirigindo por ela e chega no meio da curva, a impressão é que já se está no final da curva e você é surpreendido ao perceber que está no meio da curva e precisa fazer um esforço extra para contorná-la. Aí muitas vezes, o condutor leva um susto e perde o controle do veículo. Pois ao iniciar a curva você motorista já tem que saber qual vai ser a força e o movimento exato que deverá girar o volante para fazer todo o contorno da pista. E quando você tem que fazer um movimento brusco no meio de uma curva, muitas vezes pode perder o controle do veículo.
Estamos dizendo isso, de maneira bastante prática, pois todas as pessoas que dirigem e já passaram por esta curva, provavelmente devem sentir a mesma sensação. E é lamentável que nem haja sinalizações adequadas para informar o quanto esta curva é extremamente perigosa. E mais uma vez temos que dar notícias tristes de famílias que foram desfeitas ao ter seu ente querido morto numa curva como esta. Será que não é possível fazer nada?
Por que as autoridades competentes assistem tão passivas a morte de tantas pessoas e agem como se não fosse possível a elas fazer nada? E quem pode fazer? Será que mortes todos os domingos no mesmo local, são apenas obras do acaso? (Aleilton Oliveira/Ubaitaba.com)

Você precisa estar logado para postar um comentário Login