News
Maraú: Prefeita Gracinha promove inchaço na folha de pagamento
Relatório financeiro divulgado no Diário Oficial dos Municípios no último dia 30/05, mostra que a prefeitura de Maraú vem gastando com pagamento de pessoal muito acima do limite estipulado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que é de 54% da arrecadação municipal.
Segundo a publicação, em março e abril deste ano a Prefeitura Municipal de Maraú, governada por Gracinha Lemos (PP), teve uma receita líquida de R$ 5.721.134,52, tendo gastado R$4.385.459,20 com salários e encargos de seus funcionários, o que nos dá o percentual de 76,6% de gastos com a folha de pagamentos.
Até o momento nenhuma atitude foi tomada pela gestão municipal no sentido de equilibrar seus gastos, deixando o funcionalismo público com a expectativa de atrasos de salário num futuro não muito distante.
A redação deste blog Maraú Notícias consultou alguns especialistas da área e todos foram unânimes em afirmar que, continuando assim, dentro em breve não haverá recursos suficientes para sustentar a pesada folha de pagamentos, sobretudo nos meses a partir de junho quando a arrecadação municipal sofre uma queda brusca em razão da restituição do imposto de renda. (Maraú Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login