GIRO DE NOTÍCIAS
Cachorro que vivia nas ruas ganha cortejo fúnebre no recôncavo da Bahia

A morte de um cachorro causou uma grande comoção na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia. Conhecido como “Gordo”, o animal vivia nas ruas e era muito querido pela população.
Para marcar a despedida e homenagear o animal, moradores do município organizaram um cortejo fúnebre e um sepultamento para ele, com direito a caixão, flores e camisa com foto dele, na quarta-feira (9).
Segundo um perfil criado no Instagram para o cachorro, Gordo foi diagnosticado com insuficiência renal. Ele chegou a ficar internado alguns dias no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que funciona na cidade, mas não resistiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/u/g7RTDZTmejHQAYlWFRdQ/design-sem-nome-6-.png?w=740&ssl=1)
Cachorro ganha cortejo fúnebre no recôncavo da Bahia — Foto: Léo Conceição/Arquivo Pessoal
O animal morreu na terça-feira (8). Em um vídeo postado na rede social, a cuidadora de animais Karina Brito, que estava responsável por Gordo, deu a notícia.
Em um triste relato, Karina contou que Gordo tinha virado uma “estrelinha” e anunciou que iria viabilizar as cerimônias em homenagem a ele, enquanto chorava.
“Nosso gordo se foi, virou estrelinha. Recebi agora a notícia da diretora do Hospital Veterinário. Estou indo para lá, tomar todas as providência para que ele tenha dignidade. Que ele tenha um enterro digno, porque ele merece”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/a/K/QaRrBfSymGXvPxseCzjg/design-sem-nome-2-.png?w=740&ssl=1)
Cachorro ganha cortejo fúnebre no recôncavo da Bahia — Foto: Léo Conceição/Arquivo Pessoal
Horas depois, a cuidadora de animais confirmou o sepultamento e convocou os seguidores.
“Já fui lá me despedir do Gordinho. Ele teve dignidade. Eu estou aqui correndo atrás. Já está tudo certo para nós fazermos o cortejo fúnebre, porque ele merece e ele vai ter. Ele vai ter caixãozinho”, contou a cuidadora de animais.
Nas redes sociais, as mensagens de luto pela morte de Gordo se acumularam. Várias pessoas postaram mensagem lamentando a perda do animal.
“Ele merece. Ainda merece uma estátua na praça. Espero que o prefeito da cidade reconheça”, escreveu um morador.
“Que pena, era um dog bem dócil e alegre”, pontuou outro.
O enterro do cachorro foi realizado em um sítio, na zona rural da cidade. Com a presença de amigos e a cuidadora de animais, o cortejo passou por alguns lugares da cidade, até chegar ao local onde Gordo foi enterrado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/7/J/l2iIQyTj2Rn1Ajnb5HrA/design-sem-nome-5-.png?w=740&ssl=1)
Cachorro ganha cortejo fúnebre no recôncavo da Bahia — Foto: Léo Conceição/Arquivo Pessoal
G1
