MUNDO BIZARRO
Comandante americano tira a roupa no aeroporto e é detido, diz PF

De acordo com a Polícia Federal, ela passava pelo detector de metais. Aparelho teria apitado mais de uma vez e o homem ficou só de cueca.
O comandante de um avião da American Airlines tirou a roupa e foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.
De acordo com a PF, o piloto americano passava pelo detector de metais quando o aparelho apitou por mais de uma vez e ele resolveu tirar a roupa e ficar só de cueca.
Segundo a polícia, o comandante, que não teve a identidade revelada, foi detido por desacato e levado para o posto da PF no aeroporto, onde vai assinar um Termo Circunstaciado, no qual se compromete a comparecer aos autos do processo. O caso será encaminhado à Justiça. O americano, informou a Polícia Federal, será liberado ainda nesta quinta.
De acordo com a PF, ele comandaria um voo que partiria às 10h18 de Salvador para Miami. No site da Infraero, o voo consta como cancelado. O G1 procurou a superitendência do órgão na Bahia, que preferiu não comentar o assunto.
Através da assessoria, a American Airlines no Brasil confirmou que o voo 238 foi cancelado porque o comandante da aeronave foi detido ao passar pelo posto de segurança do aeroporto. A empresa disse que, por se tratar de “uma questão de aplicação da lei”, a companhia não vai comentar o assunto.
Em nota, a empresa norte americana informa que a companhia diz que investiga o incidente e pede “desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado”. Segundo a assessoria, a American Airlines vai reacomodar os 113 passageiros que embarcariam no voo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login