ESPECIAIS
Criança morre após extração. Se engasgou com o próprio dente.
Maiquele Andrade de Oliveira, de apenas 04 anos, morreu na manhã desta terça-feira (29) após se engasgar em uma operação de extração dentária.
Segundo a Polícia Militar de Ubaitaba, a menina ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas, morrendo após a segunda.
Durante a operação, a garota estava acompanhada por um responsável. A dentista deixou um dente que era extraído escapar do alicate e ele caiu na garganta da menina. O médico e sua assistente, que é socorrista do Samu, ainda tentaram fazer a menina desengasgar, mas não conseguiram e a encaminharam para o hospital de Ubaitaba. Ainda de acordo com a PM, ao chegar no Sociedade Hospitalar São Vicente de Paula, um médico a encaminhou para uma unidade médica da cidade de Itabuna. Ela foi levada por uma ambulância de Ubaitaba, acompanhada por socorristas do Samu. A menina sofreu as duas paradas cardíacas no trajeto até Itabuna e morreu após a segunda. Até a tarde de hoje,(30) ninguém havia prestado queixa na delegacia da cidade, segundo a Polícia.
A cidade ficou muito comovida e uma multidão acompanhou o enterro da criança na manhã tarde desta quarta feira (30). Os familiares estão inconformados. Um vizinho da criança, Nego Lídio, nos informou que a criança era muito alegre e estava sempre na esquina sorrindo para quem passava e lamenta muito o ocorrido. A dentista que atendeu a criança está grávida e ficou em estado de choque. Segundo a secretaria de saúde local, a dentista atendia ha apenas 02 meses mas tinha experiência. ‘Foi uma fatalidade e a criança aspirou o dente’, diz coordenador de saúde. Mas a profissional foi demitida. Ela residia nesta casa, no Bairro Armandão em Ubaitaba.
Por Aleilton Oliveira/ Ubaitaba.com
Você precisa estar logado para postar um comentário Login