Conecte-se conosco

Bahia

Estado é condenado a pagar pensão vitalícia a jovem infectada com HIV

Publicado

em

Estado é condenado a pagar pensão vitalícia a jovem infectada com HIV

Menina foi contaminada durante transfusão de sangue aos 3 anos. Estado da BA foi condenado ainda a pagar R$ 100 mil para família de vítima.

O Governo do Estado da Bahia foi condenado a pagar pensão vitalícia de quatro salários mínimos e indenização de R$ 100 mil para uma menina que foi contaminada pelo vírus HIV aos três anos de idade durante transfusão de sangue no Hospital Roberto Santos, em Salvador.

Estado é condenado a pagar pensão vitalícia a jovem infectada com HIV

O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (24), na sede do Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão foi proferida pelo desembargador Salomão Resedá, relator do processo, e contou com votos unânimes de mais três desembargadores que participaram da sessão. O Governo da Bahia anunciou que irá recorrer da decisão através do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O pai da vítima, que assistiu ao julgamento, contou que o valor a receber é simbólico. “O valor é muito pequeno. Vou utilizar no tratamento dela. Hoje ela só tem 16 anos e sofre muito com a situação”, revelou o pai, Carlos Alberto, bastante emocionado. A Procuradoria Geral do Estado disse que vai recorrer da decisão. G1

Leia também:

Morre em Camaçari jovem infectada aos 3 anos de idade por HIV

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika