Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Festa de encerramento da Paralimpíada tem Ivete, Saulo e Armandinho; veja fotos

Publicado

em

Uma espetáculo com ares de festival de música. Os diretores da cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 mudaram o perfil da festa em comparação à cerimônia de abertura.

  • (Divulgação/Rio 2016)

    O Maracanã recebeu uma apresentação mais musical e menos cênica. Entre os muitos cantores e músicos participantes, Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Andreas Kisser, Nação Zumbi e, claro, os representantes baianos. Ivete Sangalo, Armandinho e Saulo deram um show à parte.

    A festa teve início com um número de percussão com músicos com deficiência auditiva. O centro do campo foi ocupado por cadeiras para os atletas e espaços para que os cadeirantes pudessem assistir à cerimônia, concentrada em um enorme palco no canto.

    De uma só vez, o palco recebeu os guitarristas Andreas Kisser, Armandinho e Johnatha Bastos, em performances misturando heavy metal e frevo. Johnatha chamou a atenção por tocar sua guitarra com os pés, já que nasceu sem os braços.

    O nadador refugiado sírio Ibrahim Al Hussein e a velocista americana Tatyana McFadden foram homenageados por melhor representarem o espírito paralímpico. O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, que morreu durante a prova de ciclismo de estrada, sábado, foi lembrado.

  • (Divulgação/Rio 2016)

Depois Saulo cantou One Love, de Bob Marley, que combina com a união proposta pelos Jogos Paralímpicos. Toda vestida de branco, Ivete Sangalo foi a última a se apresentar no Maracanã. Puxou A Paz, de Gilberto Gil, e encerrou a primeira Paralimpíada realizada na América do Sul botando o público para pular ao som de Sorte Grande (Poeira) e Tempo de Alegria. Agora, só em Tóquio. E daqui a quatro anos… (Correio)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika