ESPECIAIS
Ubaitaba: Onibus pega fogo ao colidir com moto e deixa vítima fatal.

Neste domingo (01) Um ônibus pegou fogo na BR 101, na cidade de Ubaitaba, sul da Bahia, ao colidir com uma moto. A pista ficou interditada por cerca de 02 horas. O motorneiro morreu a caminho do hospital.

A moto ficou embaixo do ônibus e explodiu causando o incêndio. Fotos: Aleilton Oliveira/ Ubaitaba.com – Itacaré Urgente.com
O ônibus colidiu com a moto que ficou embaixo das ferragens e explodiu na hora. O ônibus pegou fogo imediatamente. O jovem Fernando Henrique, de Ubaitaba, conhecido como Nandinho, condutor da moto foi atropelado e morreu a caminho do Hospital de Base.

Até o jovem ainda estava com vida e resistiu por alguns minutos ainda. Início do incêndio no ônibus.
Segundo informações o jovem, e outros motoqueiros estavam indo para a cidade de Aurelino Leal, em considerável velocidade, mas “Nandinho teria sido atingido porque um pneu do ônibus estourou e o motorista perdeu o controle do ônibus invadindo um pouco a contra mão, se chocando com a moto que entrou embaixo do ônibus e explodiu. O condutor do ônibus evadiu-se do local e os passageiros saíram desesperados de dentro do ônibus e por sorte ninguém mais ficou ferido.
O ônibus seria da empresa Expresso RME Turismo e estava transportando professores, no trajeto Ilhéus – Jaguaquara.
Os passageiros foram conduzidos para a Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba, pela Polícia Militar, sob o comando do Tenente Ezequiel onde foi prestado assistência enquanto aguardavam soluções.
Enquanto isso, o jovem Fernando Henrique, ainda com vida foi socorrido por uma ambulância local, apesar dos ferimentos graves na barriga e na perna, ainda seguiu com vida para o Hospital de Base em Itabuna, mas não resistiu e morreu no caminho do Hospital.
O corpo foi então trazido e deixado na Pedra do Hospital, aguardando o DPT a chegada da Polícia Técnica para fazer a autopsia.A pista seguiu parcialmente interditada até a retirada do ônibus, cerca das 20 horas da noite.
Fernando Henrique
O jovem Nandinho, como era mais conhecido, era muito querido na cidade de Ubaitaba e Aurelino Leal. E este foi mais um trágico acidente de final de semana em Ubaitaba. As informações que nos chegaram é que ele seria namorado da filha da prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade. Muitos amigos postaram mensagens de adeus em sua rede social, no Facebook.
CORPO DE BOMBEIROS.
O ônibus só foi removido, 04 horas após o acidente com a chegada do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. Este acidente evidenciou, mais uma vez a necessidade de um corpo de bombeiros, ou mesmo, pessoas treinadas em Ubaitaba, para combater incêndio, como os Bombeiros Voluntários da Bahia, que inclusive já tem em Gandú. Pois a nossa cidade é totalmente vulnerável e muitos incêndios, por falta de pessoas especializadas ou equipe, acabam em tragédias maiores.
Reportagem e Fotos: Aleilton Oliveira/ Ubaitaba.com, Itacaré Urgente.com
Veja mais fotos:

1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login