News
Grupo de cinema de Ubaitaba participa da abertura do festival de cinema baiano, em Ilhéus

Grupo de Cinema de Ubaitaba esteve presente no último domingo na abertura do Festival baiano de cinema em Ilhéus. O festival é intitulado: a evolução vem do interior.
O grupo formado pelos atores: Edson Gomes, Ely Ribeiro, Marcelo Alves e J. Melo, foi bem recebido na residência de uma figura ilustre e que tem história na cidade de Ubaitaba. Essa pessoas, é Gilberto Preto, que é um dos fundadores da loja maçônica de Ubaitaba em 1956, foi dono do cineteatro, e que também já exerceu a função de auditor fiscal por oito anos.
Gilberto preto, hoje com 88 anos de idade, deu total apoio a essa equipe, gradativamente vem crescendo nos municípios de Ubaitaba e Aurelino Leal. As 19:00 Hr. a nossa equipe se deslocou para o Cine Municipal aonde pôde, além de assistir um dos filmes que concorrem ao festival (A Coleção Invisível), ainda trocou contatos com vários artista em divresas áreas.
Ao final da exibição o Cineasta J. melo, teve a oportunidade de falar para os presentes, sobre o valor deste tipo de trabalho para a nossa região. O grupo de cinema de Ubaitaba acaba de graver o 6º filme, e que já está em fase de edição, e tem lançamento previsto para o início de Julho de 2014. O novo trabalho da equipe, leva o título de: “MENÉZIO E SEU FILHO BIBA”.
oO pequeno grupo de atores que participaram da abertura do festival, contou com o apoio da Gerência de Cultura de Ubaitaba, que é comandada por Bella Calheira. Ao final, uma das organizadoras do evento, pediu os dados do cineasta J. Melo, para que o seu nome passe a fazer parte do cadastro de cineastas baianos. Redação: Ubaitaba.com

1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login