Conecte-se conosco

News

Itabuna: TRT anula decisão que beneficiava a FTC

Publicado

em

TRT anula decisão que beneficiava a FTC

No último dia 27, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), Renato Mário Borges Simões, reconheceu a nulidade da decisão do Juizado de 2ª Instância do TRT que havia beneficiado a Faculdade de Tecnologias e Ciências com a flexibilização do pagamento de dívidas trabalhistas.

TRT anula decisão que beneficiava a FTC

Conforme os advogados dos ex-funcionários da FTC, o juizado conduziu a repactuação da dívida numa reunião sem a presença dos representantes dos ex-empregados.

Além disso, de acordo com o desembargador Renato Mário Borges, a magistrada que homologou o acordo não tinha autorização para fazê-lo. “É nula porque foi homologada apenas e tão somente pela Juíza designada para auxiliar o Juízo de Conciliação de Segunda Instância”.

A decisão do desembargador se baseia no artigo 61 do regimento do tribunal: “Atuarão no Juízo de Conciliação de Segunda Instância os Desembargadores Conciliador e Vice Conciliador, designados pelo Presidente do Tribunal, com mandatos de 02 (dois) anos, extintos na data do término daqueles da Mesa Diretora”.

A medida restabeleceu o acordo firmado em outubro de 2015. Por isso a Justiça deu prazo de 48 horas para a FTC quitar a parcela vencida no dia 30 de dezembro.

Uma nova reunião, marcada para essa quarta-feira (3), dará continuidade ao processo de execução.

O advogado Davi Pedreira representou a OAB-Itabuna como integrante da Comissão Especial de Advogados de Credores da FTC. Segundo ele, “o TRT5 acertou ao rever sua decisão, resguardando a Constituição Brasileira e se abrindo ao diálogo. Iremos para essa reunião com a certeza de que conseguiremos resguardar os direitos dos nossos clientes”. (Blog do Gusmão)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika