News
Itacaré: Justiça Eleitoral condena e rejeita contas de Júnior contador e apura suspeita de falsificação de documento

A Justiça Eleitoral da 198ª Zona de Uruçuca desaprovou as contas de campanha do candidato derrotado à Prefeitura de Itacaré em 2024, José Aloísio Andrade Nascimento Júnior (Júnior contador – PL), e de seu vice, Marivaldo Mascarenhas Silva. A decisão, assinada pelo juiz eleitoral Daniel Álvaro Ramos, determina a devolução de recursos ao Tesouro Nacional e encaminha o caso ao Ministério Público para apuração de suposta falsificação de documento para fins eleitorais.
Segundo a sentença, foram identificadas irregularidades graves, como possível adulteração em nota fiscal, contratos de pessoal sem justificativa de preço e com valores discrepantes para funções idênticas, ausência de informações sobre locais e horas de trabalho, além de falhas na comprovação de despesas pagas com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Parte das irregularidades não foi corrigida mesmo após a intimação.
O magistrado considerou que as falhas superam o limite tolerado pela Justiça Eleitoral e comprometem a transparência da movimentação financeira de campanha. A decisão segue os pareceres da área técnica e do Ministério Público Eleitoral.
