Conecte-se conosco

Bahia

Mãe abandona filho em ponto de ônibus no ES após surto, diz PRF

Publicado

em

Mãe abandona filho em ponto de ônibus no ES após surto, diz PRF

Criança foi encontrada sozinha em ponto de ônibus, na Serra, e levada pela polícia ao Conselho Tutelar (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma criança de aproximadamente três anos foi encontrada sozinha em um ponto de ônibus na BR-101, na Serra, na tarde desta sexta-feira (18). Ela foi encaminhada pela Polícia Militar ao Conselho Tutelar da Serra. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mãe, que foi quem deixou o menino, foi encontrada logo depois, desnorteada e em surto, próximo a região de Timbuí, em Fundão.

Um homem, que preferiu não se identificar, disse que estava passando pela BR-101 quando precisou parar no semáforo. Ele viu quando uma mulher abriu a porta do carro e deixou a criança perto do ponto de ônibus.

Ao ver a cena, ele saiu do veículo e questionou se ela deixaria mesmo a criança ali. “Ela falou ‘cuida da criança’. E saiu. Tinha um sotaque diferente, parecia não ser brasileira”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe acionada através do Ciodes foi até o local e levou a criança até o Conselho Tutelar de Valparaíso, na Serra. Depois, o menino foi encaminhado para Juizado da Infância e Juventude da Serra.

Pouco tempo depois, uma equipe da PRF foi acionada porque havia uma mulher desnorteada na BR-101, próximo a Timbuí. Chegando lá, os policiais rodoviários federais viram que se tratava da mãe da criança.

“Está totalmente desorientada, aparentemente falando em alemão, tentando derrubar cones. A equipe conseguiu acalmá-la e a conduziu até a ambulância. Ela precisou ser contida e até presa na maca. Pelo estado dela, teve que ser conduzida para o hospital”, explicou o superintendente da PRF, Wylis Lyra.

Ainda de acordo com a PRF, a mulher é argentina e tem 29 anos. A família dela, que é da Bahia, foi encontrada e virá ao Espírito Santo para cuidar do caso. (G1)

 

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika