GIRO DE NOTÍCIAS
Ministério Público e Conselho Tutelar vão acompanhar caso de adolescente agredido por colega em escola particular de Salvador

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e ao Conselho Tutelar vão acompanhar o caso do adolescente que agrediu um colega, em um colégio particular de Salvador. A agressão aconteceu durante o intervalo entre aulas, na terça-feira (7). Nesta quarta (8), a vítima das agressões passa bem.
O adolescente de 11 anos precisou ser hospitalizado após ser agredido por outro, de 13. Câmeras de segurança registraram a ação, que durou cerca de dois minutos e meio. As imagens não foram divulgadas para preservar a identidade dos dois garotos, já que são menores de idade.
Os dois adolescentes cursam séries distintas, sendo o agredido do 6º ano e o outro do 8º. O diretor do Colégio Integral, Paulo Rocha, deu detalhes sobre a situação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/n/Q/h8ApvMTXuwznC85U2QDA/whatsapp-image-2019-10-16-at-11.25.21.jpeg?w=740&ssl=1)
Direção da escola encaminhou o caso ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) — Foto: Alan Oliveira/G1
“Era o intervalo dos meninos e os dois subiram abraçados, conversando, sem absolutamente nenhum tipo de postura agressiva. As salas deles são próximas e eles entraram em uma delas, porque estava vazia, era intervalo. O maior, então, se desequilibrou e começou a bater no menor. Nós estivemos lá [no hospital] acompanhando a família ontem. Graças a Deus, até para tranquilizar a todos, o menino já está em casa desde o final da tarde de ontem [terça, 7], sem nenhum problema mais grave. Ele agora está em recuperação e nós estamos acompanhando a família nesse processo”.
