News
MP denuncia prefeito por improbidade administrativa
O prefeito de Ubaitaba Asclepiades de Almeida Queiróz foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa. Ação movida pelo Órgão que qualifica como réus, o prefeito e a empresa Posto do Lago Produtos de Petroleo LTDA foi ajuizada no dia 21 de agosto de 2014.
De acorodo com denuncia, a empresa Posto do Lago Produtos de Petróleo LTDA, que fornece combustiveis para a prefeitura pertence a familia do prefeito.
Sua esposa, Soraia Queirós detém 70% das cotas da empresa, que ganhou a licitação de mais de 2 milhões para o fornecimento de combustíveis à prefeitura. A Ação Civil de Improbidade Administrativa foi oferecida pelo MP à Justiça, para despacho e decisão do Juiz Francisco Pereira Morais. O prefeito Beda Almeida, através de sua assessoria esta aguardando a notificação para se pronunciar e espera que os denunciantes provem as acusações.
Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente:
I – receber, para si ou para outrem, dinheiro, bem móvel ou imóvel, ou qualquer outra vantagem econômica, direta ou indireta, a título de comissão, percentagem, gratificação ou presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público.
Em comunicado ao seu porta voz, Jackson Cristiano, o prefeito Bêda disse que ainda não foi notificado oficialmente, e espera ainda que desta vez o grupo que fez a denúncia consiga provar já que outras vezes em denuncias anteriores não obtiveram sucesso.
Um dos membros da oposição e responsável pela denúncia disse que o prefeito tem conhecimento da denúncia, mas não foi notificado pelo juiz local.
Fonte Jornal Tribuna da Região. Foto: Aleilton Oliveira/Ubaitaba.com
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login