Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Itacaré e Bahiater continuam trabalho de apoio à agricultura familiar

Publicado

em

O trabalho de orientação e organização das entidades rurais e quilombolas de Itacaré, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Bahiater/Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, continua beneficiando cada vez mais agricultores familiares. E nesta quinta-feira a equipe formada por Marcos Vinícios e Sândalo Barreto, da Bahiater, o secretário municipal de Agricultura, Beto Matos, o diretor de projetos Marcos Luedy e Elias Jacob, da CDS-Litoral Sul, realizaram emissões, renovações e entregas de Daps dos integrantes da Associação da Camboinha e também das associações quilombolas Santo Amaro e Oitizeiro.
Somente no mês de abril foram atendidas 13 entidades no município, das mais diversas regiões de Itacaré. O objetivo do trabalho é orientar e nortear as entidades e ajustar a necessidade de cada associação para, a partir daí, elaborar projetos voltados para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. E além da orientação para as associações, as equipes também estão auxiliando na regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) pessoa física e jurídica e na elaboração de projetos.

DIAGNÓSTICO – Nas comunidades, além do trabalho de orientação, também é feito um diagnóstico rural participativo sobre as necessidades de cada comunidade. No diagnóstico constam informações básicas de cada associação, também será feito o levantamento detalhado da produção da agricultura familiar em Itacaré, identificando o que está sendo cultivado, o volume, a área, o período de produção e também a comercialização.
Na lista de comunidades e associações já beneficiadas com esse trabalho da Prefeitura e Bahiater estão a comunidade quilombola do Oitizeiro/Pinheiro, Assentamento Pancada Grande, Associação Quilombo do Fojo, Associação São Gonçalo, Associação da Camboinha, Associação Embaúbas, Associação Conjunto São Pedro, Associação do Orojó e Associação PA Nova Vida. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante esse trabalho como forma de organizar cada vez mais as associações para que possam ser beneficiadas com os projetos.
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika