DICAS E CONCURSOS
Professores: Concurso do Reda na Bahia foi prorrogado e vai até 08 de setembro com 1937 vagas.
O concurso do REDA – Regime Especial de Direito Administrativo – que teria suas inscrições encerradas hoje, dia 26 de agosto, teve o período de suas inscrições alteradas e será admitido inscrições até o dia 08 de setembro. Serão diversas vagas para a nossa região, Aurelino Leal, Ubatã, Camamú, Itacaré, Gongogi e quase todas as cidades baianas.
No total, o Processo Seletivo Simplificado visa à seleção de 1.937 (hum mil e novecentas e trinta e sete) vagas para função de Professorda Educação Básica das Unidades Escolares Estaduais.
Para se inscrever basta acessar o site da Consultec.com.br , realizadora do processo seletivo. As provas serão realizadas no dia 22 de setembro de 2013. E as vagas são para qualquer área de formação. Desde que se tenha curso superior. Mesmo o professor com curso superior em uma área que deseje se inscrever para lecionar em outra pode aproveitar a oportunidade e fazer o concurso.
Já que o REDA não privilegia a área de estudo, nem professores, qualquer um pode fazer o concurso. Que tem duração de 02 anos, podendo ser prorrogado por mais 02 anos. Os salários são de R$ 1152,33 (Um mil cento e cinquenta e dois reais e trinta e três centavos).
O REDA é um verdadeiro desrespeito com a classe de professores profissionais. Uma Piada!
Em nossa opinião, O REDA representa descaso do governo estadual, com a Educação Pública. Governo esse que faz tanta propaganda para as pessoas se formarem em Educação, se tornarem professores, quando muitos se formam e ficam sem empregos ou tem que disputar vagas com pessoas de outras áreas, pois o REDA aceita qualquer um que não tem formação e nem mesmo vocação para sala de aula, bastando apenas fazer um mero concurso público e sem nenhuma formação adicional.
O que, de certa forma, joga por terra todos os cursos e preparação, cursos de formação continuada, que os professores regulares tem que passar. Já que um profissional contratado pelo Reda, por exemplo, uma pessoa que se formou em Administração, uma área totalmente adversa da educação, vai lecionar igualmente a qualquer professor.
E o REDA só tem duração de 02 anos, com isso, o governo não paga os tempos de serviços e FGTS e tantos outros direitos que os servidores concursados efetivos tem direitos, adicional por tempo de serviço, o plano de carreira em geral, etc.
O governador Wagner que tanto falou mal do REDA na gestão de Paulo Souto e ACM, onde ele dizia que os professores todos seriam concursados. E pior ainda que o REDA, ainda temos o PST – Programa de Servidores Temporários – que é uma verdadeira zona, não pagando os funcionários em dia, e com salários baixíssimos.
E essa é a nossa Bahia, ah, e aproveite e faça sua inscrição, porque sendo bom ou não, o professor que sonhava em ser funcionário do estado, tem que aceitar ser funcionário do REDA mesmo. (Redação: Aleilton Oliveira: – Ubaitaba.com/Itacaré Urgente/ComunikaTV)
VEJA O EDITAL – SECBA_EDITAL_REDA_MINUTA_EDUCA_BASICA
Você precisa estar logado para postar um comentário Login