Conecte-se conosco

News

Professores farão mais duas paralisações nos próximos dias

Publicado

em

Após 115 dias de paralisação, a novela da greve dos professores da rede estadual de ensino vai ganhar novos capítulos. Na tarde desta terça-feira (18), docentes da categoria se reuniram em assembleia, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos, em Salvador, e decidiram realizar duas novas paralisações pontuais nos dias 28 de setembro e 3 de outubro.
Segundo o secretario geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Claudemir Nonato, estas paralisações são para protestar pelo não cumprimento do piso salarial acordado com o governo. “Não queremos atrapalhar a vida dos alunos, mas temos o direito de nos manifestar”, defendeu.
No dia 28, os professores irão participar do seminário “Educação do Brasil num Contexto de Base”, a ser realizado de 8h às 17h, no Hotel Fiesta. O evento é promovido pela Diretoria de Educação da APLB Sindicato, com a participação de representantes do MEC, CNE CEE, CNTE e Unidades de Formação de Professores. Será a terceira vez que os professores paralisarão as atividades depois do encerramento da greve estadual, que deixou as salas vazias entre os meses de abril e julho deste ano. (Metro1)

 Posted in: 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.